Setor de entretenimento cresce 19,6%: HiperFesta aposta em franquia de loja

Considerada a maior franquia de artigos de festa do país, marca investe em modelo de negócio de abrangência nacional

Segundo o mais recente levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de lazer e entretenimento teve um crescimento de 19,6% no faturamento do 1° trimestre de 2024, em relação ao mesmo período que o ano passado. De olho nesse cenário cada vez mais promissor desde o pós-pandemia, a HiperFesta aposta em um modelo de negócio de loja para os investidores interessados em franquias. Hoje, a marca goiana que atingiu 160 lojas em 12 estados, sendo considerada a maior franquia de artigos de festa do Brasil.

​Para alcançar esse objetivo, a HiperFesta oferece um modelo de negócio lucrativo. Com o investimento inicial de R$ 500 mil, a franquia da marca oferece o faturamento médio mensal de R$ 100 mil. Os estados que estão na mira desse crescimento são os que a marca já conta com alguma atuação, como Goiás, Pará, Maranhão, Tocantins, Bahia, Brasília, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

“Em 11 anos de história, nos consolidamos como líder do segmento, não só por apresentar aos investidores um negócio lucrativo, como também por oferecer treinamento e todo o suporte necessário para que os franqueados operem com assertividade”, explica José Hermínio Neto, C.E.O. e fundador da HiperFesta.

Somado aos anos de know-how e expertise no mercado de entretenimento, a franquia da HiperFesta também chegou a ser reconhecida nacionalmente pela ABF. Neste ano de 2024, ela recebeu o Selo de Excelência em Franchising ABF 2024, chancela anual concedida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) como reconhecimento à qualidade e à excelência das empresas que atuam como franqueadoras. Além disso, a marca goiana ainda foi chancelada neste ano com o Selo Adicional ESG da ABF 2024, concedido a apenas 17 marcas e que exaltam as práticas de sustentabilidade ambiental, social e de governança das franquias.