Setor de Beleza e Bem-Estar cresce 107,4% na quarentena

Faturamento da categoria chegou a R$ 2,11 bilhões e registrou uma das maiores variações do período

Com o isolamento social decretado em março e a exploração das vendas pelo comércio eletrônico, as empresas perceberam que estar presente nas plataformas digitais é de extrema importância. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o número de transações realizadas no ambiente virtual chegou a R $105,6 bilhões, somente no primeiro semestre de 2020.

A categoria de Beleza e Bem-Estar liderou o ranking de crescimento e apresentou aumento de 107,4%, chegando a faturar R $2,11 bilhões durante o período de quarentena. Diante deste cenário, algumas empresas possuem expectativas favoráveis com relação ao crescimento de seu faturamento, como é o caso da rede Acesso Saúde, sistema pioneiro em atendimento médico e odontológico voltado para classes sociais mais populares. O grupo inovou e criou Produtos Naturais e funcionais com a marca Acesso Saúde, com o objetivo de proporcionar mais qualidade no estilo de vida das pessoas.

“Com a permanência das pessoas em casa e o interesse crescente pelo autocuidado, vemos uma grande oportunidade em expandir nossos negócios e manter o crescimento em um momento de crise econômica no país”, relata Antônio Carlos Brasil, fundador da rede Acesso Saúde. “Hoje, as pessoas querem cuidar do seu bem-estar e da sua beleza, não para que os outros as admire, mas pela própria saúde”.

“No site da Loja, os consumidores podem encontrar produtos para diversos fins e com ótimos preços. Além disso, a empresa é socialmente responsável e destina parte do lucro das vendas de todos os produtos online para apoiar o hospital pediátrico Pequeno Príncipe, instituição que destina 70% dos atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS), mantendo assim a missão de cuidar da saúde das pessoas, que é o seu principal foco.”, explica Brasil.

O Clube de vantagens também é uma oportunidade de complemento de renda para outras pessoas que precisam de uma transformação financeira, alcançando essa realização pessoal por meio da venda ou indicação dos produtos da Acesso Saúde, ajudando ao próximo a se manter saudável.