Sépua traz estratégia de franquia que reúne acolhimento, estética humanizada e negócios

Inaugurada em dezembro de 2020, a Clínica Sépua é o resultado da expertise de Fabiana Garcia em tratamentos estéticos, e do know-how em gestão de negócios de Judite Flor.

Mulheres, mães e empreendedoras natas, as sócias, que se conheceram através de amigos em comum, decidiram imprimir um conceito acolhedor e mais humanizado ao atendimento das clientes que buscam, além da beleza, o bem-estar, através de tratamentos diferenciados e totalmente elaborados segundo o perfil de cada mulher.

Totalmente pensada para quem deseja conciliar carreira, família e vida pessoal, dando o devido cuidado a si mesma, a marca, que está em franca expansão abrindo sua segunda filial e já prepara o lançamento do modelo de franquias, tem na atmosfera aconchegante e no atendimento personalizado, seus pontos fortes. Inspirada no conceito de elegância, leveza e bem-estar, Sépua, cuja escrita significa “pele” em grego, carrega toda a atmosfera clássica em sua concepção.

“Nosso objetivo é cuidar das nossas clientes como um todo, o que começa com o tratamento estético, que cuida da parte externa, e vai até a revitalização interna, o que permite que a mulher saia pronta e com as energias recarregadas para enfrentar as dificuldades diárias de quem trabalha, estuda, cuida da casa e dos filhos”, diz Judite, sócia da clínica que atende VIPs como as atrizes Viviane Araújo e Juliana Diniz.

O conceito VIP vai além dos famosos que frequentam o espaço. Segundo Fabiana Garcia, o sucesso do empreendimento está justamente no atendimento que, ao longo desses dois anos, vem se readaptando às necessidades individuais do cliente.

“Quando inauguramos a primeira unidade, nosso foco era o atendimento ao público feminino, ou seja, criar um espaço para que a mulher se refizesse da rotina estressante resultado do acúmulo de funções e nos baseamos em nossa própria trajetória de mães e empreendedoras. A partir de então começamos a perceber que seria importante estender essa necessidade de cuidado também para o homem, não somente por conta de uma questão estética, mas também de saúde e bem-estar. Hoje, atendemos famílias inteiras, mostrando que o cuidar bem do corpo, é uma forma de renovar a energia e fortalecer as relações interpessoais”, afirma Fabiana, cujo método de atendimento tornou-se referência na aplicação de procedimentos estéticos.

A coragem e a ousadia em inaugurar o espaço em plena pandemia (dezembro de 2020), conferiu à dupla, a oportunidade de crescimento e fidelização de um negócio cujo nicho de crescimento, pretende alcançar a marca de US$108 bilhões nos próximos 05 anos, segundo a Allied Market Research.

“O setor da estética está em alta e o diferencial da Sépua é que este resultado vem de dentro para fora. Não há como estar com o corpo em dia, se o espírito não está”, comenta Judite, especialista em gestão com prêmios relevantes como o Best Franchising of The World.

Credibilidade e Excelência fundamentais para o processo de expansão

Muito mais do que uma clínica de estética, a Sépua é pioneira no conceito de serviços de de embelezamento corporal com ambiente de SPA, o que faz com que o cliente inicie sua experiência diferenciada já na chegada. O ambiente clean, inspirado na Grécia e seus bouganvilles, remete ao objetivo principal da clínica, promover a leveza e o bem-estar em todos os procedimentos. Ser Sépua, é ter autoestima, confiança e determinação em todos os momentos do dia. É caminhar com passos firmes rumo ao sucesso, mantendo o equilíbrio entre corpo e mente, inspirando quem está ao seu redor.

Toda essa atmosfera inebriante faz parte do ponto-chave que levou a marca, em pouquíssimo tempo, atingir patamares de credibilidade e excelência no atendimento personalizado aos clientes. Em dois anos de funcionamento, a Sépua, mantendo o padrão impresso através do treinamento de profissionais cuidadosamente selecionadas, opera hoje com a segunda unidade no Rio de Janeiro, e já prepara o lançamento oficial do plano de franquias, tendo como principal meta, manter a qualidade e alcançar resultados que garantam os princípios fundamentais da marca: segurança na aplicação dos protocolos, empatia com o cliente, profissionalismo no atendimento, proporcionar experiências únicas de bem-estar não só para a mulher, mas para quem busca estar bem consigo mesmo.