A Selfit Academias, rede de franquias de academias, continua a expandir rapidamente sua presença no Brasil. Com um investimento aproximado de R$ 77 milhões, a marca comemora a abertura de um total de 22 novas unidades no primeiro semestre de 2024. Desse total, 11 foram unidades próprias, com um investimento de aproximadamente R$ 38,5 milhões, e outras 11 foram franquias, que somam outros R$ 38,5 milhões.
Com essas inaugurações, a Selfit atingiu a marca de 136 unidades, sendo 107 próprias e 29 franquias, ampliando e consolidando sua rede nas regiões Norte e Nordeste. A expansão reflete a estratégia da marca de oferecer espaços de qualidade para a prática de atividades físicas e bem-estar a um público crescente, por um preço acessível para todos.
Retrospectiva das inaugurações
Em abril, a Selfit abriu duas novas unidades, a franquia de Jaboatão dos Guararapes (PE) e a unidade própria na Av. Jaime Benévolo em Fortaleza (CE). Já em maio, a rede confirmou a abertura de uma nova unidade própria no município de Teresina (PI), localizada na Av. Barão de Gurguéia.
No mês de junho, foram inauguradas três novas unidades, sendo uma própria e duas franquias. A nova loja própria foi aberta na cidade de Manaus (AM). As cidades de Belém (PA) e Itapipoca (CE) vão receberam as novas franquias da rede. Somente no mês de junho, a Selfit movimentou um investimento superior a R$ 10 milhões.
Para julho, a empresa pretende abrir outras nove unidades, oito academias próprias nas cidades de Recife (PE), João Pessoa (PB) e São Luís (MA) e uma franquia, na cidade de Surubim (PE).
A expansão da Selfit Academias é sustentada por dois modelos de negócios: unidades próprias e franquias. O investimento inicial para abrir uma franquia ou uma unidade própria é de R$ 3,5 milhões, com um payback estimado em 36 meses.
Para Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias, o primeiro semestre foi histórico, com a abertura de 22 unidades. “A união entre a expansão com academias próprias e o modelo de franquias é essencial para o nosso crescimento acelerado. No caso das franquias, o formato nos permite expandir rapidamente sem comprometer a qualidade dos nossos serviços, garantindo que mais brasileiros possam acessar academias de alto padrão a um preço justo”, destaca o executivo.
A Selfit não apenas expande sua presença, mas também contribui significativamente para a saúde física e mental das comunidades onde atua. “Nosso objetivo é proporcionar ambientes de alta qualidade para a prática de atividades físicas em todas as regiões do Brasil, especialmente em cidades de pequeno e médio porte que muitas vezes não têm acesso a academias HVLP (High-Value Low-Price)”, comenta Menezes.
Com esta nova fase de crescimento, a Selfit reafirma seu compromisso de democratizar o acesso à saúde e ao bem-estar, levando suas unidades para regiões ainda não atendidas e reforçando sua posição como uma das principais redes de academias da América Latina.