A Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, vai ampliar o número de unidades franqueadas no Norte e Nordeste até o final de 2022. A rede já conta com 10 novos contratos assinados de franquias que devem entrar em operação nos próximos meses. Com investimento de R$ 3 milhões e payback estimado em 36 meses, a marca busca pessoas com perfil empreendedor e que gostem de trabalhar com o público, este último, ativo considerado de maior valor para a empresa. A Selfit já supera a marca de 160 mil clientes e projeta fechar 2022 com faturamento de mais de R$ 170 milhões.
Atualmente, a marca possui 71 academias espalhadas em cidades do interior e capitais de 15 estados, sendo 4 franquias já em funcionamento. Para chegar aonde outras redes de academias não estão, em especial nas cidades ainda não atendidas pelo modelo High-Value Low-Price (“HVLP”) – ‘Alto Valor, Preço Baixo’ em português – nos próximos anos, a Selfit enxerga potencial para a inauguração de mais de 60 novas unidades, principalmente franquias em cidades pequenas e médias espalhadas pelo país.
“Já tínhamos um planejamento de crescimento consistente, por meio de unidades próprias. Porém, identificamos a possibilidade de acelerar de forma exponencial nossa atuação no cenário nacional através do modelo de franquias. Possuímos uma marca com excelente aceitação do público, temos academias saudáveis financeiramente e com forte movimento. Por isso, entendemos que seria o momento de elevar a rede a um novo patamar, possibilitando que os franqueados levem as nossas academias para todas as regiões, distantes ou não, oferecendo um espaço de qualidade para os alunos se exercitarem, por um valor acessível e, consequentemente, trazendo retorno para os nossos franqueados”, finaliza Fernando Menezes.