Selfit Academias inaugura nova unidade franqueada em Pernambuco, a 5ª da marca

Empresa quer democratizar o exercício físico no país e pretende ampliar sua rede para diversas cidades com equipamentos de alta qualidade, atendimento humanizado e preço acessível

A Selfit Academias, criada em 2012 e considerada uma das principais redes da América Latina, inaugura, no próximo dia 16 de novembro, a sua mais nova unidade franqueada, no bairro de Campo Grande, em Recife (PE). Com isso, a marca reforça seu posicionamento de protagonismo no mercado fitness do país, ao levar a milhares de brasileiros, em todas as regiões, a oportunidade de praticar atividade física sem comprometer sua renda.

A nova unidade será a quinta franquia da rede, que já possui 71 academias espalhadas em cidades do interior e capitais de 15 estados. As academias Selfit possuem áreas amplas, com mais de 1.000 m², totalmente climatizadas e com equipamentos de ponta do mercado fitness. Os moradores da região já podem conhecer a unidade, inaugurada dia 08.

“Nosso plano de expansão contempla todas as regiões do Brasil,  temos que alcançar o Sul e o Sudeste, e vamos continuar explorando, ainda mais, o Norte e Nordeste. Identificamos a possibilidade de acelerar de forma exponencial nossa atuação no cenário nacional através do modelo de franquias. Possuímos uma marca com excelente aceitação do público, temos academias saudáveis financeiramente e com forte movimento. Estamos felizes em celebrar a inauguração de nossa quinta franquia, no bairro de Campo Grande, no Recife. Queremos estar presentes em regiões que não tenham espaços pensados e desenvolvidos para que os alunos alcancem seus objetivos de saúde e bem-estar”, destaca o CEO da Selfit Academias, Fernando Menezes.  

A Selfit opera com base no modelo High-Value Low-Price (“HVLP”) – que traduzido significa “Alto Valor, Preço Baixo” e já conta com 10 novos contratos assinados de franquias que devem entrar em operação nos próximos meses. Com investimento de R$ 3 milhões e payback estimado em 36 meses, a marca busca pessoas com perfil empreendedor e que gostem de trabalhar com o público, este último, ativo considerado de maior valor para a empresa. No segundo trimestre de 2022, o faturamento da rede foi de R$ 141,5 milhões, no resultado anualizado.