A Selfit Academias segue em ritmo acelerado de inaugurações neste final de primeiro semestre de 2023. Nas próximas semanas, está planejado o lançamento de oito novas unidades no Nordeste do Brasil: são seis unidades próprias, sendo duas em Fortaleza (CE), uma em Recife (PE), uma em Teresina (PI), uma em Salvador (BA) e uma em João Pessoa (PB), além de duas franquias, uma na cidade de Arcoverde (PE) e uma em Fortaleza (CE). O objetivo da rede é, não só atingir todas as regiões do país, como também consolidar ainda mais sua atuação nas regiões Norte e Nordeste.
Para que o objetivo seja alcançado, a empresa continuará com seu plano de expansão através de unidades próprias e franquias. A meta é ultrapassar a marca de 100 unidades ainda em 2023, o que representará um crescimento de 40% em apenas um ano. Atualmente, a Selfit Academias conta com 75 unidades, sendo 67 próprias e 8 franquias. Com a entrada em operação das novíssimas unidades, a rede passará a contar com 83 empreendimentos, sendo 81 próprias e 10 franquias. Quando o assunto é a abertura de novas franquias, a Selfit Academias sempre busca pessoas de perfil empreendedor e que gostem de trabalhar com o público. Para abrir uma franquia, é necessário um investimento inicial de aproximadamente R$3 milhões de reais, com um payback estimado de 36 meses.
“Fico muito feliz em anunciar a inauguração de oito novas unidades da Selfit no Nordeste brasileiro. Nós temos um plano de expansão bastante abrangente, que busca contemplar todas as regiões do Brasil e que vai além das capitais dos estados. A ideia é democratizar um pouco o acesso a espaços de qualidade, onde os alunos possam se exercitar por um valor justo. Por isso, temos apostado bastante em franquias também. As franquias não só ajudam a espalhar a nossa empresa pelo cenário nacional, além de se tornarem bastante rentáveis, principalmente considerando a forte aceitação da Selfit pelo público”, ressalta Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias.
Para levar adiante a ideia de democratização do acesso a academias, principalmente em cidades menores, que ainda não são atendidas pelo modelo High-Value Low-Price (HVLP) – “Alto Valor, Preço Baixo” em português -, a Selfit vê potencial para a inauguração de mais de 60 unidades, principalmente franquias, em cidades pequenas e médias espalhadas pelo país.