Seis motivos para voce fazer um intercambio para Dublin

Por Maurício Marques

Pensando nisso, a Global Study preparou uma promoção imperdível para que pretende visitar a Ilha Esmeralda ou, se preferir, a Terra dos Leprechauns. Mas, se você ainda tem dúvidas se esse é o destino ideal para você, confira mais seis boas razões para agendar sua viagem agora mesmo!

Inglês britânico e ensino de qualidade – muitos intercambistas escolhem Dublin como destino para aperfeiçoar o idioma britânico. Na cidade, você terá a oportunidade de aprender um inglês mais “limpo”, pronunciado pausadamente e sem tantas gírias e interferências regionais, como acontece no idioma americano, por exemplo. As escolas também são excelentes, uma vez que são vistoriadas constantemente pelo governo, que fecha as instituições que não seguem as normas mínimas de ensino e qualidade. Outro ponto positivo é que algumas agências oferecem atendimento e suporte ao aluno localmente, uma delas é a Global Study, o que irá te deixar muito mais seguro e confiante no período em que estiver fora do país.

Oportunidade de trabalho – outra vantagem é a possibilidade perfeita de aliar o estudo com o trabalho. Isso porque, os estudantes que se matricularem em cursos de inglês com no mínimo 25 semanas de aula e carga horária mínima de 15 horas semanais, podem trabalhar por até 20 horas por semana no período de aulas e até 40 horas semanais durante o período de férias, sendo estas nos meses de Maio, Junho, Julho, Agosto (verão europeu) ou de 15 de dezembro à 15 de janeiro. Ou seja, você pode pagar suas contas, manter-se no país e ainda tirar uma folguinha para se divertir.

Segurança garantida – prepare-se para encontrar caixas eletrônicos 24hrs na rua, bancos sem seguranças na porta, muros e portões baixos, guardas desarmados e muito mais. Na terra esmeralda dificilmente você irá se sentir inseguro ou com medo de andar por determinado lugar sozinho(a).

Muitas opções de lazer – seja qual for o seu estilo, Dublin tem excelentes opções e para todos os gostos. Mesmo recebendo anualmente alunos de mais de 40 nacionalidades, a capital irlandesa consegue preservar bem sua própria cultura. Portanto, vale muito a pena explorar bem a cidade, conhecer seus museus, patrimônios, pubs, comemorações típicas e paisagens! Com sorte, você ainda poderá voltar com conhecimentos profundos sobre a cultura local dos celtas e vikings!

Você poderá fazer um Guinness Tour – e não terá desculpas para recusar! Mais do que uma cerveja, a Guinness faz parte da história de Dublin e da Irlanda. Seu fundador, Arthur Guinness, foi um empreendedor visionário e importante para a política local da cidade. No Tour pela fábrica, você irá entender como a cerveja mais famosa do mundo é feita, ver uma das melhores vistas pelo seu bar panorâmico, aprender a tirar um pintde Guinness perfeito e ainda ganhar um diploma por isso, o “Pour your perfect pint bar”. A diversão é garantida!

As pessoas são as mais simpáticas do mundo – pelo menos essa foi a última notícia sobre o assunto publicada pela Lonely Planet. E, esse título não é à toa, os irlandeses são extremamente hospitaleiros, simpáticos e bem-humorados. Você não sofrerá preconceito por ser estrangeiro e, em uma simples visita ao supermercado, poderá fazer amigos para uma vida toda!

E, então? Consegui te convencer? Se você leu esse artigo e já sentiu vontade de ir fazendo as malas, confira nossa promoção no site. Mas, fique atento, pois as ofertas são válidas apenas até dia 30 de junho.

Maurício Marques é diretor comercial da Global Study, franquia de intercâmbios.

Sobre a Global Study:

A Global Study tem como missão democratizar o acesso ao intercâmbio, oferecendo vários destinos com pacotes que incluem passagem aérea, acomodação, escola e, às vezes, até um emprego no país de destino. Com operação desde 2007, a rede possui 13 agências no Brasil e parceria com as melhores escolas em mais de 14 países, entre eles Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Irlanda, Estados Unidos e Inglaterra. A franquia custa entre R$ 80 e R$ 100 mil.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito