Seguralta busca franqueados no Sudeste

O Sudeste é a região mais importante para o setor de franquias no Brasil e segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), é onde existe o maior número, representando 58,8%. Somente no primeiro semestre de 2015, a região foi responsável por 59% da receita de todo setor. São Paulo, por exemplo, é o estado que detém a maioria: 37,5%.

Sabendo deste potencial, a Seguralta, rede de seguros com quase 50 anos de mercado e mais de 750 unidades comercializadas em todo o país, quer expandir ainda mais a sua atuação e espera conquistar 60 novos franqueados no Sudeste até o final de 2016.

Além do crescimento do Franchising, uma das vantagens de se tornar um franqueado da Seguralta é o fato de que o ramo de seguros é bem forte na região, principalmente em São Paulo. Segundo dados da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), o estado arrecadou mais de R$ 3 bilhões de contribuições no período entre janeiro e dezembro de 2015, representando o maior número do país. O seguro de carro, por exemplo, é bastante demandado, não à toa, pois é onde há maior incidência de roubo. A CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) apontou 225 mil casos apenas em 2013 no estado.

A rede também possui parceria com as seguradoras mais bem conceituadas do mercado: são mais de 28 companhias, o que garante ao franqueado uma ampla gama de produtos a oferecer a seus clientes. Entre os seguros oferecidos pela rede, estão os pessoais como: seguro auto, residencial, viagem, de vida e acidentes pessoais, e os empresariais como o de frota, vida empresarial, responsabilidade civil, condomínios, garantia contratuais, transporte, entre outros.

Para os interessados na marca, a Seguralta oferece dois modelos de negócios: Home Office e Standard, com investimento inicial a partir de R$ 22 mil e R$ 120 mil, respectivamente.

No modelo Home, é possível trabalhar sozinho, em casa e a franqueadora fica responsável por todas as questões administrativas. Já no standard, é necessário ponto comercial. Em ambas as modalidades, a Seguralta oferece total suporte operacional e treinamento ao franqueado.

Considerada uma das maiores corretoras de seguros do país, a Seguralta cresce a cada ano e em 2015 registrou um aumento de 40% na venda de produtos em relação à 2014, obtendo um faturamento em produtos de R$180 milhões. Para 2016, planeja crescer 40% e conquistar mais 250 unidades em todo território nacional.

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