Depois do lançamento do perfume do clube de futebol francês Paris Saint-Germain (PSG), a marca reconhecida no mercado de beleza e cosméticos, lança o perfume que celebra o time do norte da Inglaterra.
A fragrância faz parte da linha de perfumes dos clubes europeus desenvolvidos pela Touti. A linha inclui produtos que homenageiam os clubes Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França) e Manchester City (Inglaterra).
A fragrância do Manchester City
O perfume tem 100 ml e terá as versões diurna e noturna. A versão diurna é mais leve e fresca, sendo mais indicada para ser usada no dia a dia. Por outro lado, a versão noturna traz um aroma mais marcante, com notas profundas e envolventes, ideais para ocasiões especiais. A marca traz esse diferencial pensando nas necessidades de cada cliente, desde aqueles que gostam de uma fragrância mais sutil, até aqueles que preferem aromas mais marcantes.
A versão diurna da fragrância recebe o nome de Cityzens, título dado aos torcedores do time e busca captar a essência dos fãs do clube, que é tão popular não só na Inglaterra, mas no mundo todo.
O perfume traz uma energia vibrante e sensação de alegria, provocada pelas notas cítricas de mandarina e toranja no topo. As notas amadeiradas e de cedro no corpo da fragrância trazem profundidade, que reflete a força e tradição do time. A suavidade do almíscar branco, o calor do âmbar e a riqueza do patchouli nas notas de fundo representam a lealdade e a conexão dos torcedores com o clube.
A versão noturna do perfume é nomeada Blue Moon, nome de um clássico americano que se tornou hino do Manchester City. A letra fala de solidão e esperança, usando a “lua azul”, termo usado para descrever um evento raro na astronomia, como símbolo de algo especial. Sem amor e sonhos, o eu lírico deseja uma conexão verdadeira, e quando ele finalmente encontra o amor, a lua azul se transforma em ouro, significando a realização de um sonho. A referência à solidão e à lua azul refletem a jornada do clube, marcado por instabilidades e triunfos.
As notas frescas de topo compostas pelos aromas de bergamota da Calábria e bergamota trazem uma abertura cítrica que evoca energia. No corpo da fragrância, a flor de laranjeira tunisiana adiciona um toque floral e sofisticado. As notas de fundo de ambrofix carregam aromas orientais e o patchouli agrega um toque terroso e misterioso.
As embalagens foram pensadas para mostrar os elementos de cada time, buscando criar um elo profundo com os torcedores. “Cada embalagem é cuidadosamente projetada para refletir as cores, símbolos e a história de cada clube. Usamos elementos visuais que remetem à tradição e à modernidade dos times, criando uma conexão emocional com os torcedores”, explica Dayane Corina, coordenadora de expansão da marca.
As fragrâncias são voltadas para os amantes do Manchester City, além dos apaixonados por perfumes. A marca busca atingir desde jovens, cheios de energia e entusiasmo, até os mais experientes, que buscam tradição e sofisticação.
Processo de criação
Para desenvolver a linha de perfumes foi necessário usar a criatividade. A equipe dedicada à criação de produtos procurou entender a história e o legado de cada clube, a fim de capturar a essência que cada time desperta nos seus fãs. “Colaboramos com especialistas em fragrâncias para criar aromas que traduzissem esses valores e emoções, sempre focando em alta qualidade e exclusividade”, conta Dayane.
A parceria com os clubes internacionais exigiu negociação. Para isso, a Touti contou com o apoio da Destra, parceira da marca e especialista em licenciamento no Brasil. O contrato com os times terá a duração de dois anos com a possibilidade de renovação.
“O processo de parceria com os clubes internacionais exigiu negociações cuidadosas e o apoio da Destra, especializada em licenciamento no Brasil. Eles nos ajudaram a conectar com os clubes e gerenciar os trâmites legais e contratuais”, detalha a coordenadora de expansão.
Expectativas da marca
Os perfumes do Manchester City estarão disponíveis para a compra a partir do dia 4 de novembro. A rede irá divulgar todos os produtos nas redes sociais, além de realizar parcerias com influenciadores conhecidos em suas comunidades.
“Esperamos um grande sucesso nas vendas, dada a forte conexão emocional dos torcedores com seus clubes e a qualidade das fragrâncias. Nossa meta é alcançar uma ampla distribuição em lojas físicas e online, tornando os perfumes acessíveis a todos os fãs”, finaliza Dayane.