A cidade de Santa Fé do Sul-SP, conhecida por ser um grande polo logístico para a produção industrial e agrícola, além de contar com uma economia voltada para o comércio e turismo, irá receber no dia 8 de julho a primeira unidade da franquia de artigos religiosos e de positividade Santo Santo Santo.
A marca foi criada em 2016, em São José do Rio Preto-SP, e iniciou a sua expansão pelo franchising neste ano, escolhendo Santa Fé como a primeira cidade a receber uma unidade da franquia.
A loja da cidade do interior de São Paulo será comandada pela empresária Juliana Patrícia Venancio, de 34 anos. “Vou focar totalmente e exclusivamente os trabalhos na franquia, pois esse tipo de loja é novidade e algo bem diferente na minha região, com isso, acreditamos que terá muito sucesso.”
Juliana diz que sempre trabalhou com vendas, além disso, possui uma loja de outro departamento com o seu marido e, agora, enxergou na Santo Santo Santo a oportunidade de empreender sozinha em um setor que é apaixonada. “Os produtos que a rede disponibiliza me deixaram encantada e ainda mais empolgada para abrir uma franquia.”
Mercado religioso aquecido
O mercado de produtos religiosos está em tendência de alta, ainda mais pelo fato de o Brasil contar com uma população que em sua maioria é da religião cristã ou acredita na existência de Deus. Isso ajuda a explicar o ‘boom’ no crescimento que esse nicho ganhou nos últimos anos.
Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em seu último Censo sobre religião apontam que a população brasileira é de maioria cristã (87%). Além disso, em uma pesquisa de 2019 foi constatado que o Brasil é o terceiro país do mundo onde mais se acredita na existência de Deus.
A Santo Santo Santo é uma rede com produtos predominantes da religião católica, porém também conta com itens que ressaltam a espiritualidade e positividade, atraindo clientes de diversas religiões, como evangélicos e outros.
A empresária de Santa Fé diz que enxerga esse mercado com bons olhos na região e que as expectativas estão altas. “O município é popularmente conhecido por ter força no comércio, além disso, a população em sua maioria possui alguma religião cristã, fazendo com que nos dê ainda mais confiança para iniciar.”
Investimento no negócio próprio
A primeira franqueada da marca do setor varejista conta que conheceu a rede através da sua cunhada e desde o primeiro dia em que viu a loja ficou impressionada com o trabalho que era realizado.
“Tudo me chamou a atenção logo quando olhei, os produtos foram os principais, mas também destaco o atendimento que era realizado e a forma de trabalhar de cada uma, com muito empenho e amor pelo que estavam fazendo”, comenta Juliana.
A empresária explica que o investimento inicial feito para a sua unidade da Santo Santo Santo será em torno de R$ 200 mil.
Objetivos para alcançar
Atualmente, a marca conta com um mix de produtos sendo eles as pulseiras, chaveiros, adornos para carros, terços, acessórios masculinos e femininos, itens de decoração, incensos litúrgicos, velas aromáticas, luminárias, imagens de santos, adesivos, livros, entre outros.
Além disso, as peças oferecidas pela empresa são para crianças, jovens, adultos e também para terceira idade, sejam eles artigos pessoais, para dar de presente ou até mesmo para a casa, com valores que partem de R$ 19. “Acredito que o produto que terá maior volume de venda será as pulseiras de silicone, que são um sucesso atualmente”, comenta a empresária.
Com uma ampla possibilidade de produtos e com o mercado aquecido, Juliana diz que espera gerar um faturamento bruto médio mensal de até R$ 90 mil no seu primeiro ano como franqueada.
A rede Santo Santo Santo está em plena expansão e busca por novos franqueados em todo território nacional. A franquia projeta comercializar 10 unidades ainda este ano e alcançar faturamento acima de R$ 2 milhões.