A Santa Lolla, marca referência no mercado brasileiro há mais de 20 anos, anuncia sua entrada oficial no TikTok Shop, nova funcionalidade de marketplace do aplicativo inaugurada em maio no Brasil. A label, que só no primeiro trimestre de 2025 já somou mais de 16 milhões de views em seus vídeos na plataforma, é uma das primeiras marcas nacionais do segmento de calçados a participar do novo canal de vendas digital, reforçando o compromisso com a inovação presente em seu DNA.
Como uma de suas principais estratégias de crescimento digital do ano passado, a marca intensificou os investimentos na criação de conteúdos nativos e autorais, além de aumentar a frequência das postagens — o que já gerou resultados expressivos. Em um período de um ano, registrou um aumento de 75% no número de seguidores e de 68% no número de curtidas, em comparação com 2024. Além disso, com uma taxa de engajamento de 43%, a Santa Lolla foi, até o momento, a única do segmento a alcançar um post viral neste ano.
Com mais de 320 lojas espalhadas pelo território nacional e um robusto canal próprio de e-commerce, a empresa faturou mais de R$2,7 bilhões em 2024, estimando R$3,2 bilhões de vendas em 2025. “Nós sempre buscamos estar próximos dos nossos consumidores e presentes nos canais mais relevantes e conectados com os principais movimentos digitais. A entrada da Santa Lolla no TikTok Shop chega para reforçar ainda mais este posicionamento.”, comenta Vanessa Martinez, Diretora e sócia-fundadora da Santa Lolla.
Agora integrando o TikTok Shop, a Santa Lolla se aproxima ainda mais do consumidor final, permitindo a compra de sapatos e bolsas diretamente no aplicativo, onde as principais tendências de moda ganham vida. Um passo estratégico para uma marca que busca estar sempre atualizada, garantindo uma experiência de compra fluida e construindo conexões genuínas com um público diverso e plural.
Com a chegada da ferramenta de marketplace no Brasil, o país se une a outros mercados globais onde a plataforma já opera o novo modelo com sucesso. E para marcar este momento importante, a Santa Lolla participará da campanha oficial de lançamento, intitulada “O TikTok Shop Chegou”, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de junho.