O mercado da construção civil está em constante movimento e no setor de franquias não seria diferente. O estado de Santa Catarina registou um crescimento de 10,5% no faturamento do setor de franquias no primeiro semestre deste ano frente a 2024, e apenas o segmento de Casa e Construção faturou R$ 282 milhões. Os dados são da Pesquisa Trimestral de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Diante deste movimento, a iGUi, franquia mais internacionalizada do Brasil por número de países, está de portas abertas desde 18 de novembro para oferecer tecnologia, modernidade e inovação ao público de Floripa e região. A nova loja está localizada no Shopping Casa & Design, na Rodovia José Carlos Daux SC -401, 4850, loja 14 B.
À frente da loja está Juliano Azevedo, 39 anos, gaúcho que construiu uma trajetória de 17 anos dentro da Rede iGUi. Ele começou como gerente no Rio de Janeiro, atuou como assessor na fábrica em Cedral e se tornou franqueado no Recreio, onde permaneceu até 2025. A mudança para Florianópolis surgiu tanto de um desejo pessoal quanto de uma oportunidade profissional.
“Depois de tantos anos no Rio, eu e minha família buscávamos um lugar mais tranquilo para viver. Ao mesmo tempo, vi em Florianópolis um mercado em expansão, especialmente no segmento de alto padrão. Conversamos com a diretoria e tive total apoio para trazer esse novo formato de loja para a cidade”, diz o franqueado.
Com o layout inovador de um escritório de alto padrão em uma área de 170 m², a Loja iGUi Florianópolis tem no seu showroom as piscinas Faenza e Ática.
Além disso, serão comercializados produtos da TRATABEM, a microfranquia de serviços da Rede iGUi especializada em limpeza, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas, ofurôs e spas.
“A expectativa para a inauguração é enorme. Estamos nos conectando com arquitetos, designers e construtoras porque queremos que a iGUi esteja ainda mais presente na região. É muito especial iniciar esse novo capítulo alinhando vida pessoal, nova cidade e uma marca que faz parte da minha história há tantos anos.”






