O Saffari, marca virtual da rede Giraffas, está comemorando seu primeiro ano de operação. Desde o seu lançamento, a marca tem conquistado um rápido crescimento, expandindo sua presença de forma expressiva no mercado de franquias e já é líder brasileira no segmento de delivery de marmitas. Em 2022, a marca faturou mais de sete milhões de reais e, nos primeiros cinco meses de 2023 já atingiu 5 milhões de reais em vendas.
O sucesso do novo negócio pode ser atribuído à sua proposta única e inovadora no segmento. Com um cardápio enxuto de apenas oito pratos, o Saffari busca facilitar a escolha do consumidor, oferecendo refeições saborosas e balanceadas, compostas por arroz, feijão, uma proteína, purê de batatas, verduras e legumes. Esse direcionamento estratégico tem se mostrado eficaz, proporcionando uma experiência de compra simplificada e uma entrega saborosa e segura para os clientes. Em janeiro do ano passado a marca representava cerca de 5% das vendas de delivery do Giraffas, este ano subiu para 17%.
O CEO e fundador da Rede Giraffas, Carlos Guerra, expressou sua satisfação pelo sucesso alcançado pelo Saffari em seu primeiro ano. “Estamos felizes em comemorar o primeiro aniversário do Saffari com resultados tão surpreendentes. Nossa proposta inovadora tem sido muito bem aceita pelos consumidores e franqueados”, celebra Carlos.
Desde o seu lançamento, o Saffari tem se destacado como uma opção de franquia altamente atrativa para aqueles que já possuem uma loja do Giraffas. Conseguiram aliar a estrutura e alta capacidade de produção do Giraffas a uma marca jovem, com cardápio enxuto que atende as necessidades do consumidor digital. E o melhor: sem agregar novos custos ao restaurante. Hoje, o Saffari conta com cerca de 150 unidades em funcionamento, um marco surpreendente para o projeto, que iniciou como piloto em apenas 3 lojas.
Com base no sucesso inicial do Saffari, a marca está planejando expandir ainda mais sua presença no mercado digital nos próximos anos. “Queremos que o Saffari seja um dos principais players no mercado de delivery. Estamos comprometidos e entusiasmados com o futuro do negócio e continuaremos investindo em tecnologia, inovação e no aprimoramento constante da experiência do cliente”, finaliza o CEO.