S4F apresenta serviço de carro por assinatura na ABF Franchising Expo 2024

Marca da Solution4Fleet, que pertence ao Grupo Santander, estará presente pela primeira vez no evento e é a única rede de franquias do Brasil dedicada ao serviço

A S4F, rede de franquias da Solution4Fleet, que pertence ao Grupo Santander, estreia na ABF Franchising Expo deste ano e aposta no carro por assinatura como uma oportunidade de negócios para lojistas de veículos, locadoras que desejam ampliar sua área de atuação e investidores, já que a modalidade está cada vez mais ganhando espaço no Brasil. O evento ocorre de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo a ABLA (Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis), o setor de locação de veículos está em plena expansão, com alta de 22% no faturamento bruto das locadoras no ano passado. “Queremos mostrar para o empreendedor a possibilidade de entrar em um mercado em plena expansão no Brasil. A ideia de posse vem perdendo espaço entre as pessoas, especialmente as mais jovens. Muitos passam a buscar por novos formatos de utilizar um veículo, pois agora é possível, por exemplo, pagar um valor mensal para ter acesso a um carro melhor e utilizá-lo com condições mais favoráveis, sem se preocupar com outros gastos e imprevistos”, aponta André Ricardo Vieira, CEO da Solution4Fleet.

A marca é a única rede de franquias do Brasil que atua exclusivamente com o serviço de carro por assinatura. São 10 unidades espalhadas em todo o país (sendo uma delas recém-inaugurada na capital paulista) e a expectativa é de contar com 60 franquias até o final do ano.

Ao investir em uma franquia da S4F, o franqueado pode recuperar até nove vezes o valor total investido e conta com benefícios fiscais e tributários. Além disso, o empresário tem descontos na compra de veículos com as montadoras. “Estamos em um trabalho forte para expansão, o que é um benefício para quem abre uma nova unidade, que passará a fazer parte de uma marca com atuação nacional e em pleno crescimento. Com isso o trabalho de divulgação da marca, tornando-a mais conhecida, o que pode ajudar a acelerar a realização de negócios nas regiões de atuação das novas franquias”, finaliza Vieira.