Há sete anos no mercado de franquias, a Milon, marca reconhecida por produtos infantis com design europeu, quer ultrapassar 100 operações em funcionamento em 2023. A rede que conta atualmente com 95 unidades distribuídas por todo o Brasil, almeja ampliar sua atuação nas regiões Sudeste e Nordeste para abertura de 15 novas lojas. Para isso, a empresa aposta no modelo open front, também conhecido como loja sem vitrine.
Tendência no Varejo, a proposta visa aumentar o fluxo de clientes em loja e permite uma rápida visualização dos produtos. Além disso, o formato proporciona a acessibilidade, principalmente no caso da franquia com foco no público infantil, já que muitos clientes vão às compras com bebês ou crianças que ainda utilizam carrinhos de apoio. Outra intenção da Milon com o modelo open front é transformar toda a unidade em uma vitrine, trazendo um conceito moderno, clean e acessível.
“Percebemos, após estudos, que a operação open front se adequa ao novo perfil de consumidor, que busca uma experiência diferenciada de consumo, optando por locais pensados para trazer mobilidade e praticidade no ato das compras. Acreditamos que o formato open front ajuda a atrair ainda mais os consumidores e, consequentemente, aumentar o fluxo, vendas e faturamento das lojas”, comenta Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly.
Pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil, a marca foi criada em 2006 para atender ao mercado externo. Após o sucesso nas exportações, o projeto destinado para o varejo brasileiro foi lançado em 2010 e entrou no segmento de franquias em 2016. Recentemente, a Milon foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, com o selo de excelência em franchising.