Royal Face inaugura unidade em Osasco e reforça expansão no mercado de estética

Franquia líder em harmonização facial que tem como sócios Otaviano Costa e Flávia Alessandra chega a Osasco

A Royal Face, rede de franquias especializada em harmonização facial, acaba de inaugurar uma nova unidade em Osasco, na Grande São Paulo, reforçando sua presença no estado que lidera a expansão da marca. Com um crescimento de 15% no faturamento e no número de unidades no último ano, a rede já opera mais de 270 clínicas em todo o Brasil e projeta ultrapassar 330 unidades comercializadas até o final de 2025. Esse desempenho sólido é impulsionado pela alta demanda por procedimentos estéticos acessíveis e seguros, além do compromisso com a excelência no atendimento — evidenciado pela conquista do Selo de Excelência em Franchising 2025, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), na categoria Sênior, e pelo prêmio do Reclame Aqui em 2024.

Osasco, um dos maiores polos econômicos do estado, tem um setor de serviços e comércio altamente desenvolvido e uma população que busca cada vez mais cuidados estéticos e bem-estar. “Nossa expansão segue uma estratégia estruturada para levar a harmonização facial de qualidade a mercados promissores. O modelo de franquia da Royal Face oferece suporte completo ao franqueado, garantindo um padrão elevado de atendimento e tecnologia em todas as unidades”, afirma André Alves, CEO da Royal Face.

Desde 2018 associada à ABF, a Royal Face integra o portfólio do Grupo SMZTO, do empresário José Carlos Semenzato, e conta com os sócios embaixadores Flávia Alessandra e Otaviano Costa, que atuam no conselho de marketing e estratégia da rede.

A nova clínica será comandada pela franqueada Vivian Micali, de 39 anos, formada em Direito, que viu na Royal Face uma oportunidade segura de investimento no setor de estética. “Escolhi a Royal Face porque a marca tem um modelo de negócio consolidado e um suporte incrível. Tenho certeza de que Osasco receberá muito bem essa novidade, pois a busca por procedimentos de harmonização facial cresce a cada dia”, destaca.

Setor de franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar segue em alta

A expansão da Royal Face reflete o forte desempenho do setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que se mantém como um dos mais consolidados do mercado. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento registrou um crescimento de 16,5% no faturamento em 2024, alcançando a marca de R$ 64,8 bilhões. Esse resultado coloca o setor entre os destaques de melhor crescimento no universo do franchising brasileiro.

A ascensão das franquias de estética se deve a fatores como inovações tecnológicas, maior conscientização sobre autocuidado e influência das redes sociais. A busca por harmonização facial e procedimentos minimamente invasivos cresceu expressivamente, principalmente entre o público mais jovem, tornando-se um mercado dinâmico e altamente atrativo para investidores.

Com uma equipe de profissionais altamente especializados e com experiência em harmonização facial e corporal, a nova clínica oferece procedimentos com facilidades de pagamento através do carnê da beleza que permite o parcelamento em até 24 vezes nos mais de 40 tipos de tratamentos faciais e corporais, incluindo bioestimulador de colágeno, preenchimento facial, toxina botulínica, fios de sustentação e a tecnologia avançada do ultrassom microfocado.

Embora a Royal Face ainda disponha de oportunidades de investimento em todo o Brasil, o plano de expansão segue priorizando as regiões Nordeste e Sudeste, com foco em cidades médias e pequenas. Nesses mercados, o desejo por procedimentos estéticos é alto, mas a oferta ainda é limitada, tornando-se um cenário ideal para o crescimento da marca.