Royal Face democratiza a harmonização facial e cresce na pandemia

A Royal Face aproveitou a pandemia para buscar novas ferramentas online e atender melhor dar mais suporte a seus parceiros e os clientes

O conceito de estética está cada vez mais presente e associado à saúde, havendo uma relação direta com o bem-estar e autoestima.

Com a quarentena e as regras de distanciamento social, os brasileiros passaram a procurar e utilizar com mais frequência os procedimentos estéticos minimamente invasivos. O mercado de beleza e estética se mostra promissor e se consolida como uma opção segura para quem pretende investir em uma franquia. A estimativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) foi de um aumento de 50% na busca por tratamentos estéticos no período de isolamento social.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, mesmo com a pandemia, o segmento de Saúde beleza e Bem-Estar cerca de R$ 9 bilhões no terceiro trimestre de 2020, isso representa um aumento de 9,9% em relação ao mesmo período de 2019. Segundo uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) divulgada em dezembro de 2019, o Brasil é o país que mais realiza procedimentos estéticos no mundo

Visando a esse mercado, a rede Royal Face, pioneira em harmonização facial, está investindo forte com o diferencial e foco especial na classe C. A rede intensificou os agendamentos on line e com um serviço financeiro dedicado a facilitar o acesso aos tratamentos estéticos para todos os brasileiros, o Carnê da Beleza, carro-chefe da marca que, durante a pandemia, vendeu 120 pontos unidades. Essas novas unidades geram cerca de 600 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos para o País.

“O Carnê da Beleza é exclusivo da nossa rede e permite o parcelamento em até 24 vezes. Esse é um dos diferenciais que conquistaram nossos parceiros em várias regiões do Brasil”, complementa a empresária Andrezza Fusaro, sócia-fundadora da Royal Face.

O crescimento nesse período se deve principalmente ao suporte da franqueadora. A Royal Face aproveitou o momento para buscar novas ferramentas online e atender melhor seus parceiros e os clientes. A franqueadora triplicou a quantidade de conteúdo da plataforma EAD e ofereceu todo o suporte aos franqueados, ajudando-os a otimizar o tempo e melhorar os resultados.

“Acompanhamos diariamente os resultados das nossas franquias, ajudando nossos franqueados a traçar planos de ação para que saiam vencedores da pandemia. Entendemos que o atual momento deve ser visto como uma oportunidade aos nossos interessados para realizar um investimento em um negócio de sucesso como a Royal Face”, destacou Mauri Torres, diretor de expansão da marca.

Como não depende de sazonalidade, o mercado de beleza é uma aposta segura para quem pretende investir em um novo negócio. A rede possui três modelos de negócios: Slim, Standard e Premium. O investimento inicial em uma operação da Royal Face é a partir de R$159 mil, com um faturamento que pode chegar até R$ 2,6 milhões anuais, dependendo do modelo escolhido.

Com muito trabalho e dedicação dos profissionais, em 2021 as metas continuam ousadas. A Royal Face espera investir mais de R$ 40 milhões, inaugurar mais 172 unidades, com o crescimento orgânico em torno de 430% em faturamento e com isso gerar mais de 1.000 empregos diretos em todo o País.

A rede já realizou mais de 100 mil procedimentos, em três anos de operação. São mais de 40 tipos de tratamentos faciais e corporais, com destaque para toxina botulínica, preenchimento e fios de sustentação, além de microagulhamento, lipo de papada, skinbooster, peeling, clareamento de melasma e secagem de vazinhos.