Roupas, acessórios, produtos de beleza e estética. As opções são imensas no período em que se comemora o Dia das Mães, neste ano, no dia 11 de maio. Segmentos estes de grandes possibilidades para o franchising brasileiro. Redes como Balonè, Letage, Loox, Chifon, entre outras, estão buscando consumidores em regiões até então pouco exploradas por grandes redes.
A Looxx inaugurou sua primeira loja em maio de 2011, fruto de um projeto concebido pela equipe de estilo e branding do WinnGroup. Definida como “Nobre Moderno”, a rede tem um público-alvo as mulheres das classes A e B e com idade entre 25 e 50 anos. Hoje, com 18 unidades espalhadas em boa parte do país, para o investidor interessado em abrir uma loja de até 40m² da rede, o investimento necessário é da ordem de R$ 250 mil (sem o ponto comercial).
Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Manaus (AM), Maceió (AL), Recife (PE), Natal (RN), além dos já saturados mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, são as cidades que a rende conta com unidades. O Winngroup, detentor da marca, começou suas atividades em 1984, com a marca Folic. Em 1999 foram abertas as primeiras unidades da Checklist, voltada para jovens mulheres. Há três anos nasceu a Loox.
A Chifon é outra rede que aproveitou o crescimento de classes em ascensão na economia brasileira e hoje conta com 40 lojas, todas, localizadas no Rio de Janeiro. A previsão, segundo a rede, é a de ampliar suas unidades para outros estados. O custo estimado para a montagem de uma loja da rede é de R$ 210 mil.
Criada em 2007 como uma extensão da Morana Club, a Balonè, do Grupo Ornatus, conquistou sua própria identidade e hoje já conta com 30 lojas. A marca atua no segmento de acessórios e tem como público alvo mulheres de todas as idades que gostam de ousar e de serem irreverentes.
O Grupo Ornatus é detentor das marcas Morana e Balonè, referências em acessórios femininos; e Jin Jin Wok, Jin Jin Sushi, MySandwich e Little Tokyo, no segmento de alimentação. As redes estão presentes em vários Estados do Brasil e possuem um ambicioso programa de crescimento, tanto nacional quanto internacional.
Segundo pesquisa eletrônica do Dia das Mães, realizada pela Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), entre os dias 8 e 24 de abril, a maior parte dos consumidores (86%), planeja comprar presentes para o Dia das Mães, e 75% pretendem gastar mais ou o mesmo valor com o presente neste ano. Quanto aos presentes, cresceu este ano a tendência de comprar objetos de uso pessoal, como vestuário, calçados e cosméticos: 73% pretendem presentear com esses itens, em comparação a 58% em 2013.
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