Rondônia recebe a 2ª unidade franqueada da Blue Sol Energia Solar

Rede pioneira e especializada em energia solar, estreia segunda operação da marca no município de Vilhena

Depois de estrear em Porto Velho, capital de Rondônia, a Blue Sol Energia Solar – empresa com mais de 11 anos de experiência e pioneira no setor de energia solar fotovoltaica – anuncia a inauguração da segunda franquia da marca no estado. Agora, o município Vilhena, com população estimada em mais de 100 mil habitantes, segundo dados de 2020 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e considerado o quarto município mais populoso de Rondônia, levará energia limpa e renovável às empresas e moradores da região através da franquia da Blue Sol Energia Solar.

Mário Henrique Médici, 39 anos, é o mais novo franqueado da rede. O empresário conta que as inúmeras oportunidades para geração de negócios foram determinantes para que decidisse investir no segmento de energia solar e, assim, ingressar no seu primeiro modelo de negócio!

O modelo de franquia Next, da Blue Sol Energia Solar, cuja operação é totalmente home based e tem investimento acessível, foi o que melhor se adequou ao perfil do novo franqueado e aos seus planos de negócios. Médici conta estima recuperar o valor do investimento aplicado para abertura da unidade em Vilhena no período de três meses e já faz parte dos planos a abertura da sua segunda unidade em sete meses.

A unidade Blue Sol em operação em Vilhena, no estado de Rondônia, tem como objetivo principal oferecer solução que traga transformação para os clientes e, com isso, reduzir o impacto das ações humanas no meio ambiente. A proposta é levar energia limpa e renovável para pontos residenciais e comerciais. A meta é proporcionar aos proprietários de todos esses imóveis, por meio da energia solar, uma economia de até 95% na conta de luz.

“O setor de energia do Brasil está correndo sérios riscos por um gargalo de incapacidade de ampliação das fontes de energia baseada em hidroelétricas e a tecnologia de energia solar é parte fundamental para a solução deste problema. Estou otimista com a minha nova empreitada com a franquia da Blue Sol e enxergo inúmeras oportunidades de negócios e crescimento neste setor”, comenta e finaliza Mário Henrique Médici, novo franqueado da rede na cidade de Vilhena.

Com a inauguração em Vilhena (RO), a Blue Sol Energia Solar soma a 2ª franquia no estado de Rondônia e chega ao total de 129 unidades franqueadas no Brasil. A expectativa é de que a rede finalize 2021 com 350 franquias em operação.

Detalhes sobre o modelo de franquias Next

De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, com o novo modelo de franquias da marca, batizado como Next, não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar exclusivamente ao relacionamento com clientes e à frente comercial do negócio. A franqueadora, por sua vez, fica responsável pela engenharia e desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica. O negócio foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades com até 20 mil habitantes. “Temos interesse em iniciar as atividades com o novo formato de franquia em todas as regiões do Brasil. A expectativa é de que ao final de 2021 a Blue Sol contabilize cerca de 300 franquias com o modelo Next em operação e um total de mais de 350 unidades franqueadas se somados os outros modelos da marca”, detalha o executivo.

O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem, ainda, suporte especial da franqueadora para realização das prospecções de clientes. “A implantação desse modelo de negócio acontece em, no máximo, 30 dias. O franqueado que opera seguindo nossa metodologia chega, ao final do 1º ano de atividades, com uma receita líquida de R$ 84 mil. No segundo ano de operações, é possível atingir uma receita líquida superior a R$ 126 mil”, finaliza Santin.