A FranchiseB2B realiza sua 9ª edição do ano na cidade de Ribeirão Preto. O evento, que tem o objetivo de expandir os negócios pelo interior paulista, será no dia 11 de agosto, quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto, na via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a ONG Casinha Azul.
Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne inúmeras marcas e grandes nomes do Franchising Brasileiro para palestrar sobre o universo das franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade.
Para conhecer as franquias e participar das palestras, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br.
O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com os segmentos nos quais deseja investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.
A edição ainda conta com um sistema que auxiliará quem deseja encontrar uma marca que combine com seu perfil de investimento. Basta inserir informações como valor de investimento, tempo de retorno, entre outras e são apresentadas algumas opções de franquias que “dão match” com cada visitante. Outra novidade é a parceria com o Instituto Voxx, que fará uma análise comportamental, por meio da metodologia DISC, que permite traçar, com base na personalidade, qual tipo de franquia mais se encaixa em cada investimento. Todas essas inovações têm como objetivo tornar a feira ainda mais assertiva para quem busca seu próprio negócio.
Além disso, o evento criou a campanha Ilumine um Coração que busca angariar alimentos não perecíveis. Cada visitante é encorajado a doar 1kg de alimento para participar da feira, que tem entrada gratuita. No final, a doação é feita para uma ONG local, definida com antecedência. Nas últimas duas edições que foram realizadas em Manaus e Campinas, foram arrecadados mais de 400 quilos de alimentos não perecíveis.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a previsão para 2022 do setor é de crescimento de 9%. A Pesquisa Trimestral de Desempenho, realizada pela ABF, demonstra que o setor permanece em ritmo de recuperação, atento aos desafios de um ambiente macroeconômico com inflação e juros em alta. O estudo apontou que as redes de franquias cresceram 8,8% em faturamento no 1º trimestre frente a igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 39,881 bilhões para R$ 43,380 bilhões.
Palestras gratuitas
Para compor a feira, a FranchiseB2B conta com palestras durante todo o evento, sempre com nomes importantes do setor que reforça o projeto Aprender para Empreender. Os participantes que assistem a todas as palestras, recebem um Certificado de Imersão no Franchising e concorrem, durante todo o dia, a diversos sorteios.
Para abrir a rodada do Aprender Para Empreender, Renata Galante, CEO do We Do Franchising, abordará o tema “Como ter sucesso com Franquias”, a partir das 8h15.
Em seguida, o CEO da FranchiseB2B, Ricardo Branco, que soma mais de 38 anos de experiência no ramo de alimentação em diversas modalidades de negócios, falará aos presentes a partir das 9h30. O tema: “O que é preciso saber para empreender”.
Para apresentar “O Perfil Comportamental para escolher uma Franquia”, Joyce Azevedo, CEO do Instituto Voxx, compartilhará seu conhecimento a partir das 10h30, a fim de ajudar pessoas que querem descobrir seu perfil investidor.
Os CEOs da QCarreira, programa de orientação vocacional e profissional, Natasha Esteves e Hélio Tedeschi, apresentam o tema “Empreendendo de Casa com baixo investimento”. A palestra começa às 11h45h.
Walter Tiengo, gerente nacional da Fábrica de Bolos Vó Alzira, franquia de food servisse com mais de 600 unidades espalhadas pelo Brasil, falará sobre “O setor de alimentação no Franchising” às 13h.
A CEO do Grupo MB Franquias, responsável pelas marcas Smart Multiclínica, Smart Vantagens e Clínica Lenci, Marcela Batistela, apresentará o “Empoderamento e Empreendedorismo Feminino”, a partir das 14h.
José Fugice, especialista em Franchising e Varejo e CEO do Grupo Goakira, com mais de 800 projetos de franquias desenvolvidos, compartilhará todo o seu conhecimento com os visitantes com o tema “10 coisas sobre Franquias que nunca te falam”, a partir das 15h15.
Logo em seguida, Renata Croce, co-fundadora da BioFlora, franquia de produtos naturais, e Adriano Croce, com 30 anos de experiência em vendas no Brasil e exterior, especialista em criação de marcas e CEO da BioFlora abordaram sobre “Marketing na Era Digital”. A palestra está marcada para às 16h30.
O presidente do grupo Encontre Sua Franquia, Henrique Mol, também está confirmado para a feira. Mol é o fundador da franquia Encontre Sua Viagem e da Fórmula Pizzaria, que rendeu a ideia de agrupar os negócios em uma holding que ajudasse novas franquias a acelerar seu processo de maturação financeira. Hoje o grupo tem 13 marcas, oito delas de franquias e mais de 1.400 franqueados ao redor do Brasil, USA, República Dominicana, Europa e Austrália. Ele abordará o tema “O Franchising para 2022” durante o seu discurso, a partir das 17h45.
No comando da maior rede de franquia de alimentação saudável do Brasil, Carolina Kechinski, CEO da Cakech Franchise, falará sobre “Empreendendo em Diversos Canais”. Sua palestra poderá ser assistida às 19h.
E, para fechar o dia, Thiago Samuel falará sobre: “Por que transformar o seu negócio em franquia?”, às 20h15. No Franchising desde 2011, ele foi responsável pela implantação da primeira rede de fotodepilação do Brasil, a D’pil. Ainda em 2011, ele fundou a Laserstar, que também é do mercado de fotodepilação.
Marcas presentes
Na FranchiseB2B, o investidor terá a oportunidade de conhecer as marcas mais lucrativas dentro do mercado do Franchising Brasileiro. “Escolhemos as marcas que poderão garantir a independência financeira para quem está em busca de ter o próprio negócio ou quer voltar ao mercado. As opções de valores são as mais variáveis, a partir de R$ 2 mil”, comenta Ricardo Branco.
Acqio, Acqua Zero, Alergoshop, Amavia Cosméticos, American Burger, Amovacinas, Bayard, Bioflora, BYD, Cakech, CN Coconut, CreamBerry, Croasonho, Dogueria Perdizes, Doutores da Estética, DTX Seu Detox, Encontre sua Viagem, Fabelash, Fábrica de Bolos Vó Alzira, Giolaser, GiraPiu, Griletto, Grupo Rao Food, Happy, Home Angels, Inverno D’Italia Coffee, JinJin, Keep Charged, KR Saúde, Laser Rosa Depilação, Macis Pizzaria Goumert, Maria Brasileira, Montana Grill, Mulheres Habilitadas, Nubelle, Only Mule, Palmipe Nova Medtec, Paper Pão, Pilão, Pizza do Rao, Ponto TV, QCarreira, Quisto, Rap Chef, Sal e Brasa, Santa Carga, SFX Solar, Smart Multiclínica, Smart Comm, Sorridentes, Spider Kick, Stockyards, Sua Coxinha, Suav, Sushi Rao, Tiro Rápido, Thiago Samuel Formatação e Expansão de Franquias, Ultra, Uniube, US Franchising, Wizard, Yázigi e Zaplus Car.