Ribeirão Preto ganha unidade da rede Terça da Serra

A Terça da Serra, maior rede de residenciais sênior do Brasil, abre uma nova unidade na cidade de Ribeirão Preto-SP. Fundada com o objetivo de disseminar um novo conceito de hospedagem para idosos, a rede oferece toda assistência, carinho e atenção que os hóspedes merecem. Presente em mais de 9 estados, a Terça da Serra preza pelo cuidado individualizado, atendimento de qualidade com profissionais capacitados e muito amor.

Segundo o último censo do IBGE, a cidade de Ribeirão Preto apresenta uma porcentagem de população idosa acima dos 12%, tendo crescido em mais de 4% nos últimos 20 anos. Mesmo com um número alto de idosos, o município não tem um suporte tanto público quanto privado para essa porcentagem. Por isso, a necessidade de um serviço especializado e de qualidade. A rede chega com uma unidade estruturada com suítes e banheiros amplos e confortáveis, praça com fonte, sala de convívio, atividades coletivas, terapia ocupacional, sala de jogos, cozinha, lavanderia, sala de televisão, posto de medicação, academia sénior, cinema, Centro de Treinamento Regional e área verde.

Segundo a sócia-proprietária da unidade, Ana Rita de Senzi Pessini, “o Terça da Serra hoje é referência no mercado de casas de repouso de alto padrão e este setor está em expansão, com elevado potencial de crescimento para os próximos anos. Além de prestar um serviço de responsabilidade para sociedade”, complementa.

A franquia, assim como todas da rede, além da hospedagem temporária ou permanente conta com acomodações individuais, duplas e triplas. Também existe a possibilidade do Day Care, em que o idoso passa o dia na Terça da Serra, desfruta de todos os cuidados, serviços e infraestrutura. No fim do dia, volta para dormir na própria casa. Na opção, todas as refeições, banho e atividades fazem parte da rotina inclusa – modalidade sujeita a análise por conta do COVID-19.

Além de todos os serviços oferecidos, pensando sempre em inovação nos cuidados, a Terça da Serra desenvolveu internamente tecnologias de monitoramento a distância através de câmeras e relógios inteligentes. Com isso, é possível monitorar os batimentos cardíacos dos idosos, movimentações atípicas, prevenir possíveis quedas e também saber sobre a qualidade do sono.

O Grupo Terça da Serra surgiu em 2014, após a médica Joyce Duarte procurar e não encontrar locais que prestassem serviços de qualidade para seu avô. A proposta da rede é zelar pela construção de um ambiente que seja uma extensão do lar dos idosos. Hoje, somam-se mais de 70 Unidades em todo o país.