Os restaurantes Capilé e Bonaparte, da BHF, receberam destaque entre as melhores franquias do Brasil, de acordo com levantamento do anuário da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. O Guia de Franquias 2023/2024 considera três dimensões na avaliação conforme metodologia do Serasa Experian. São elas: desempenho, qualidade e satisfação do franqueado.
“O Selo da PEGN é uma grande alegria e orgulho para todos que fazem a nossa Holding de Franquias Pernambucana BHF. A distinção com as quatro estrelas vem com a chancela de uma das principais referências para quem quer investir em franquias no Brasil”, afirma o fundador e CEO da BHF, Leonardo Lamartine.
No anuário, os investidores conferem informações como o investimento inicial e a taxa de retorno. No Bonaparte, o investimento inicial é de R$ 455 mil e o faturamento médio de R$ 2,4 milhões ao ano. Já no Capilé, o investimento inicial é de R$ 345 mil e um faturamento médio de R$ 1,8 milhão/ano. Os valores indicados, a título de faturamento médio, tomam como base uma média das unidades existentes e não representam qualquer promessa de lucratividade ou resultados financeiros pela franqueadora.
Na avaliação realizada, o desempenho da rede levou em consideração aspectos como o crescimento, a taxa de retorno e o número de lojas, enquanto a qualidade da rede observa o suporte oferecido, a força e a inovação da marca. Já a satisfação do franqueado é percebida pelos treinamentos, consultoria e manuais disponibilizados. “O selo de aprovação nos impulsiona a continuar aprimorando nossos produtos, serviços e atendimento ao cliente, estimulando ainda mais o engajamento entre os franqueados e as vendas da rede”, completa Lamartine.
BHF - A BHF é uma hub que administra franquias nas áreas de alimentação, dentre elas o Bonaparte e o Capilé, além de setores como estética e cervejaria. São mais de 25 anos de mercado e todas as franquias associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF). Os franqueados contam com toda a estrutura de suporte técnico, operacional, administrativo e de marketing.