A Let’s Eat, rede de franquias casual dining, vive uma fase bastante frutífera, mesmo com a retração na economia brasileira. O aumento do número de pessoas que buscam a praticidade e comodidade na alimentação fora do lar tem gerado bons resultados para a empresa. Só em 2018, a marca faturou R$ 17 milhões e pretende encerrar este ano com o valor de R$ 25 milhões.
A ideia de proporcionar uma experiência gastronômica agradável, sem deixar o cliente esperando por muito tempo e, principalmente, por um preço menos oneroso do que os da alta gastronomia, tem feito das redes casual dining a categoria de restaurantes que mais cresce no Brasil. Ainda que a economia do País passe por uma recessão, o hábito do brasileiro de se alimentar fora do lar se manteve, adaptando-se ao orçamento.
Criada em 2010, na cidade de Itu/SP, a Let’s Eat é inspirada no conceito americano onde se tem a oportunidade de degustar tranquilamente um menu diversificado, com porções fartas, lanches, sobremesas e bebidas, servidos dentro de um ambiente descontraído e bem decorado. A rede iniciou no franchising no ano de 2013 e já conta com 10 unidades, todas localizadas no interior de São Paulo. O plano é seguir crescendo pelo estado, berço da marca, além do Rio de Janeiro e Minas Gerais.