Rei do Mate: foco empreendedor foi decisivo para a expansão da rede

Há 30 anos, o Centro paulistano ganhava novos negócios em um período de plena expansão comercial. Rei do Mate faz parte dessa história.

Em 01 de abril de 1991, Antonio Carlos Nasraui, CEO da rede Rei do Mate, ingressava definitivamente em uma jornada de sucesso, tornando-se sócio de uma das unidades Rei do Mate, na Avenida São João, levando seu foco empreendedor ao negócio e introduzindo inovações como as combinações de Mate, um dos grandes diferenciais da rede até hoje. Não tardou para que Rei do Mate conquistasse de vez o consumidor paulistano e brasileiro. “Naquela época começava a nossa expansão. Foi o embrião do sistema de franchising”, lembra o CEO.

Ao longo dos anos, Rei do Mate caminha lado a lado com as inovações. Inclusive na diversificação do modelo de negócio – a rede tem lojas em shoppings, hospitais, aeroportos, postos de gasolina, rodoviárias e quiosques em mercados estratégicos pelo território nacional. São, ao todo, 300 lojas instaladas em 17 estados brasileiros.

Considerada a maior Casa de mate do País e uma das maiores e mais renomadas cafeterias no formato franchising, Rei do Mate é reconhecida e premiada. Foi contemplada com o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, 1º lugar entre as redes de cafeterias do País; com 5 estrelas entre as 74 melhores redes de 2018/19 (premiação concedida por PEGN), além de ter recebido o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising) durante 22 anos consecutivos.