O Rei do Mate, rede de franquias de casas de mate e uma das principais cafeterias, está tendo um ano de forte crescimento, acompanhando o aquecimento do setor de franquias no país. Com um faturamento estimado para 2024 de R$ 370 milhões e um aumento de 18% em relação ao ano anterior, a franqueadora registra um desempenho superior ao do mercado de food service, segundo uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede Também firmou 24 contratos de novas lojas até agosto, com previsão de mais 12 até o final do ano, totalizando 36 novas unidades. Esse avanço reflete tanto a estratégia de diversificação da marca quanto o bom desempenho do setor de franchising, conforme dados divulgados pela ABF.
Segundo o levantamento da ABF, o setor de franquias no Brasil registrou um aumento de 12,8% no faturamento do segundo trimestre de 2024, alcançando R$ 61,2 bilhões, um salto significativo em comparação aos R$ 54,2 bilhões do mesmo período de 2023. O segmento de alimentação, que engloba operações de comercialização, distribuição e food service, foi um dos destaques, com o food service crescendo 16,4% no segundo trimestre. Esse resultado reflete diretamente no desempenho de redes como o Rei do Mate, que expandiu sua presença para novos mercados e locais estratégicos, como shoppings e aeroportos.
“Estamos vivenciando uma fase de expansão com segurança e estratégia, acompanhando o crescimento do setor de franquias como um todo no Brasil. Atuamos em áreas com grandes movimentos e oportunidades comerciais inexploradas, e continuaremos em busca de novos mercados, sempre buscando oferecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade e com a essência da brasilidade”, afirma Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate.
Ainda segundo a pesquisa divulgada pela ABF, o setor de alimentação, segue como um dos motores da economia brasileira, responsável por 1,67 milhão de empregos diretos no segundo trimestre de 2024.
O Rei do Mate caminha para fechar 2024 com um forte desempenho, consolidando-se como uma das marcas mais tradicional e pioneira do setor de alimentação no Brasil. “Atuamos em áreas com grande movimento e oportunidades comerciais inexploradas. Nossa meta combina a expansão em pontos tradicionais e em locais alternativos e menos óbvios. Seguiremos inovando não apenas em produtos, mas também na forma de alcançar nossos consumidores, onde quer que estejam”, conclui Nasraui.