Rei do Mate, a maior rede de produtos à base de mate e uma das principais cafeterias do país, em parceria com a Amigança Ambiental, agência especializada em eventos, copatrocina a ação global Clean Up The World (CUW) – Limpeza do Mundo 2021, em sua 19ª. edição consecutiva no Brasil, no dia 18 de setembro, sábado, das 10 às 13h, na cidade do Rio de Janeiro, na região Sul, Niterói e na região dos Grandes Lagos, RJ.
O CUW irá mobilizar simultaneamente mais de 125 países, com engajamento de 35 milhões de pessoas, em média, incluindo a participação do voluntariado preocupado com o meio ambiente e a sustentabilidade do planeta, com o tema “Década de Preservação dos Oceanos”, que foi eleito pela ONU, UNEP e Clean Up The World este ano.
Em 2021, o grande foco do maior evento do mundo em limpeza são os oceanos. Vale ressaltar que os oceanos ocupam 70% da superfície do planeta, são essenciais para a existência de milhares de espécies de seres vivos, são grandes fontes de oxigênio, através das microalgas oceânicas e regulam a temperatura do planeta. Além disso, os oceanos possuem importância ecológica, econômica, política e sociocultural; e proporcionam alimentação, lazer, transporte e geração de renda.
Questões socioambientais estão entre as pautas de relevância mundial. “O CUW será outra oportunidade de ajudar a diminuir o impacto ambiental na natureza em busca de um mundo melhor e sustentável”, observa Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate. O Rei do Mate mantém uma agenda ativa, seja apoiando ou patrocinando ações sustentáveis, como o CUW. Em 2009, a rede foi pioneira quando substituiu copos de plástico por copos orgânicos (produzidos com papel de origem sustentável), o que lhe rendeu, o prêmio ABF-AFRAS Destaque Responsabilidade Social.