A Clínica da Cidade, rede de franquias em medicina acessível, anuncia a venda da terceira unidade da rede na Bahia, na cidade de Vitória da Conquista. As outras duas unidades da companhia no estado estão em Barreiras e Lauro de Freitas.
A chegada da franquia em Vitória da Conquista faz parte da estratégia de expansão nacional da companhia, que pretende ampliar o acesso da população a consultas e exames a preços justos. Atualmente, são 54 clínicas em operação, distribuídas por 14 Estados, incluindo nove unidades próprias que estão localizadas no interior de São Paulo e na capital paulista.
“Faz parte da nossa missão democratizar o acesso a saúde, e a ampliação no Nordeste é uma meta que trará muitos benefícios aos moradores de cada cidade em que atuamos”, comenta Rafael Teixeira, CEO da Clínica da Cidade.
Segundo Teixeira, o serviço com preço justo tem ajudado a democratizar o acesso ao atendimento primário, permitindo o diagnóstico precoce de doenças e ampliando a assistência médica.
Com mais de 20 anos de atuação, a franquia oferece mais de 20 especialidades médicas e mais de 4.000 tipos de exames com preços acessíveis, entre eles, laboratoriais, de imagem e cardiológicos, com facilidade de agendamento e atendimento humanizado.
No ano passado, a Clínica da Cidade atendeu mais de 400 mil pessoas. Para este ano, a rede projeta um incremento de 60% no número de pacientes.
“Com nosso modelo de negócio, o empreendedor que sonha atuar na área da saúde, mas não tem formação na área, consegue ter uma unidade lucrativa e, ao mesmo tempo, contribuindo para o diagnóstico precoce de doenças, ampliando a assistência médica”, ressalta Teixeira.
Segundo o empresário, para ser um franqueado da Clínica da Cidade não precisa ser médico ou ter experiência no segmento de saúde. A franquia oferece todo suporte, desde a escolha do ponto da unidade, com análise geofusion – capaz de identificar tendências de mercado, plano de marketing, treinamentos online e presencial.
“Rentabilizamos o nosso negócio sendo a quarta via, alternativa aos planos de saúde, ao sus e aos cartões de recorrência que algumas marcas utilizam. Prezamos pelo atendimento humanizado e acolhedor, que resolve dores e urgências do paciente com preço acessível e sem burocracias”, finaliza o CEO.