A Clínica da Cidade, franquia especializada em medicina acessível, anuncia abertura da primeira unidade da rede em Brasília, Distrito Federal (DF). A inauguração está prevista para os próximos meses.
A chegada ao DF faz parte estratégia de expansão da companhia, que pretende desembarcar em todas as capitais do país, ampliando o acesso da população a consultas e exames a preços jutos. Para 2023, a empresa pretende superar a marca de 100 franquias. Atualmente, são 55 clínicas em operação, incluindo dez unidades próprias que estão localizadas no interior de São Paulo e na capital.
“Os planos de saúde estão cada vez mais caros e o SUS (Sistema Único de Saúde), apesar de cumprir um papel social importante, não consegue suportar a alta demanda“, comenta Rafael Teixeira, CEO da Clínica da Cidade. “Faz parte da nossa missão democratizar o acesso a saúde, e chegar a todas as Capitais é uma meta que trará muitos benefícios aos moradores de cada cidade em que atuamos”.
“O projeto da capital federal envolve oportunidades de novas franquias na região. Nosso time de expansão já mapeou excelentes praças na cidade e que oferecem características relevantes para nosso negócio”, ressalta o CEO.
Com mais de 20 anos de atuação, a franquia oferece mais de 20 especialidades médicas e mais de 4.000 tipos de exames com preços acessíveis, entre eles, laboratoriais, de imagem e cardiológicos, com facilidade de agendamento e atendimento humanizado.
No ano passado, a Clínica da Cidade atendeu mais de 400 mil pessoas. Para este ano, a rede projeta um incremento de 60% no número de pacientes.
“Com nosso modelo de negócio, o empreendedor que sonha atuar na área da saúde, mas não tem formação na área, consegue ter uma unidade lucrativa e, ao mesmo tempo, contribuindo para o diagnóstico precoce de doenças, ampliando a assistência médica”, ressalta Teixeira.
Segundo o empresário, para ser um franqueado da Clínica da Cidade não precisa ser médico ou ter experiência no segmento de saúde. A franquia oferece todo suporte, desde a escolha do ponto da unidade, com análise geofusion – capaz de identificar tendências de mercado, plano de marketing, treinamentos online e presencial.
“Rentabilizamos o nosso negócio sendo a quarta via, alternativa aos planos de saúde, ao sus e aos cartões de recorrência que algumas marcas utilizam. Prezamos pelo atendimento humanizado e acolhedor, que resolve dores e urgências do paciente com preço acessível e sem burocracias”.