Após nove anos com a consolidada Holding BEABA dos Negócios e o grande sucesso da Marketing Bag, franquia especializada em publicidade em sacos de pães, os empresários André Jácomo e Aline Jácomo têm uma nova aposta no mercado de franquias. Decidiram inovar investindo em publicidade indoor com totens carregadores de celular, ampliando as opções de mídia estratégica.
A BEABA tem se tornado uma agência de publicidade cada vez mais influente. Ao expandir por meio de franquias, a empresa se destaca pela transferência de conhecimento, na qual é o DNA do negócio. André percebeu uma lacuna no mercado de mídias alternativas e decidiu criar a PubliCarga, uma nova marca que promete retorno financeiro rápido.
O negócio nasceu da percepção da dificuldade de carregar a bateria do celular quando estamos fora de casa, especialmente quando esquecemos o carregador. Os totens possuem várias gavetas com cabos de três tipos, compatíveis com todos os aparelhos. Nesse momento, publicidades são exibidas, ajudando a marca exposta alcançar um público ainda maior.
Diferente dos concorrentes, a PubliCarga não é fabricante de totens, mas sim uma agência de marketing estratégico que encontrou no franchising um método de expansão. Segundo Jácomo, o modelo de negócio é bem estruturado e essa é a grande chave para o sucesso. “Temos métodos e processos bem definidos para que o franqueado alcance excelentes resultados, focando apenas nas vendas”.
O franqueado tem acesso a diversas ferramentas online para inserção de anúncios nos totens, suporte para redes sociais, desenvolvimento de vídeos publicitários, análise de geomarketing para implantação dos totens e um sistema próprio para gestão e solicitação de artes. Além disso, a universidade corporativa batizada como BeabaFlix, oferece cursos que ajudam o empreendedor em todas as etapas.