Pioneira no conceito de medicina acessível, a Clínica da Cidade – há mais de 20 anos no segmento, segue inovando ao investir em uma expansão que envolve abertura tanto de unidades próprias quanto de franqueadas. A meta, para o próximo ano, é abrir uma clínica própria a cada dez franquias e, com isso, ter uma visão ainda mais realista do dia a dia do negócio e poder oferecer aos franqueados, todo apoio possível para que o retorno sobre o investimento seja conquistado em pouco tempo. Atualmente a empresa está presente em 12 estados e tem a projeção de fechar 2022 com 60 unidades abertas, incluindo próprias e franquias. Para 2023, a estimativa é dobrar esse número.
“Entramos para o setor de franquias depois de muitos anos atuando no mercado e nunca tivemos o objetivo de fechar nossas unidades, pelo contrário. Sempre entendemos que as unidades que são comandadas pela franqueadora podem ser utilizadas como um grande departamento de P&D, que desenvolve novas formas de atendimento, testa novidades e desenvolve o padrão de como deve ser o trabalho, para assim unificar o serviço entregue aos pacientes, que sabem que podem ir a qualquer unidade da Clínica da Cidade que receberão o mesmo tratamento: ágil, humanizado e com preço justo”, comenta Rafael Teixeira, CEO e Cofundador da Clínica da Cidade.
Hoje, a rede atende, em sua maioria, pacientes de 30 a 45 anos e que não têm condições de pagar as altas mensalidades dos convênios médicos. São pacientes que, quando precisam, procuram a medicina sob demanda. Cerca 40 mil pacientes passam pela rede por mês. Com a última alta dos planos de saúde e a evasão de centenas de beneficiários dos convênios, a rede espera fechar o ano com crescimento de 47%, no volume dos atendimentos.
É um negócio rentável, que atrai não só novos investidores, como também faz com que os fundadores da rede busquem cada vez mais espaço para expandir. “A maior prova que criamos um modelo de negócio que é rentável e que vale o investimento, é o fato de seguirmos inaugurando clínicas próprias e trabalhando com as que já temos. Nós acreditamos na Clínica da Cidade. Mais do que apenas testar novos serviços, seguimos abrindo unidades porque acreditamos na empresa e sabemos do potencial de lucro que cada unidade pode ter”, finaliza Teixeira.
CDC On – A Clínica da Cidade desenvolveu uma metodologia que tem trazido excelentes resultados aos seus franqueados. Chamada CDC On, a gestão estratégica atrai com sucesso novos leads (oportunidade de negócios). Sendo, inclusive, hoje em dia, a maneira mais rápida de levar o paciente à clínica e consequentemente obter retorno financeiro. O know-how da marca de mais de 20 anos permite oferecer, sem ônus, esse serviço aos franqueados, que economizam na contratação de agência de marketing digital. A média de leads chega em 1500 ao mês (depende da quantidade de investimento e da conversão da unidade) com potencial de faturamento de até 100 mil reais.
Para empreendedores interessados
Para investidores interessados em apostar em um negócio com rendimento que pode chegar a R$ 6 milhões ao ano, a rede conta com quatro modelos de investimentos, de acordo com o número de habitantes da cidade. Todos com infraestrutura para sediar de 4 a 8 consultórios para os atendimentos de mais de 20 especialidades médicas, salas de exames e pontos de coleta laboratorial.