Rede de salões de beleza carioca cresce 9% em 2023 e projeta aumentar faturamento em 15% este ano

Walter's Coiffeur aposta em franquias e expansão de lojas pelo Rio de Janeiro

Segundo o último levantamento realizado pela empresa Euromonitor International, o Brasil possui o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Isso faz com que esse ramo de serviços consiga se destacar na economia brasileira. Esse progresso refletiu no mundo das franquias. Conforme divulgado no balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu em 21,5% o faturamento ao longo de 2022, registrando a segunda maior taxa no setor.

Neste cenário dinâmico do mercado de beleza brasileiro, a rede de salões de beleza Walter’s Coiffeur se destaca com um desempenho notável em 2023. Seguindo a tendência de crescimento do setor, a empresa registrou um crescimento próximo a 9% no faturamento anual de 2023 em relação ao ano anterior, refletindo a assertividade nas estratégias apostadas e a confiança do consumidor em seus serviços. “Estamos satisfeitos com nosso desempenho em 2023, isso é resultado do nosso compromisso contínuo com a excelência e a inovação. Continuaremos a investir em nossa equipe e em tecnologias de ponta para manter nossa posição como líderes do setor.”, destaca Walter Filho, diretor da rede.

Franquias

Ao longo do ano passado, a rede Walter’s Coiffeur inaugurou mais de 3 lojas pela cidade do Rio de Janeiro, sendo elas Norte Shopping, Shopping Park Jacarepaguá e Unidade da Walter´s Academy Ilha do Governador, sendo estas todas franquias. “Esses números demonstram não apenas a resiliência da empresa em face de desafios econômicos, mas também sua capacidade de capitalizar as oportunidades emergentes no setor”. Em 2023 a marca anunciou a volta à Associação Brasileira de Franchising (ABF), marcando um novo capítulo em sua trajetória e reafirmando comprometimento da Walter’s Coiffeur com as melhores práticas do mercado de franquias, garantindo aos franqueados e clientes uma experiência de alto nível em todos os aspectos.

Nessa corrente, a rede pioneira de salões carioca criou um novo modelo de negócios com o intuito de impulsionar negócios para pequenos e médios empreendedores, o “Programa Walter’s + Você”. O novo modelo de franquia tem como objetivo unir forças com o profissional de beleza proprietário de salão, com o know-how de mais de 60 anos, da rede Walter’s Coiffeur, que chancela e presta consultoria de metodologia de gestão, com expectativa de atingir mais de 30 salões em dois anos com a marca Walter’s Coiffeur no Rio de Janeiro, gerando mais que R$2.000.000,00 em aumento no faturamento anual.

Ao longo de mais de seis décadas de operação, a Walter’s Coiffeur estabeleceu-se como uma referência em serviços de beleza e cuidados capilares. Com unidades estrategicamente localizadas em áreas urbanas-chave e uma equipe altamente qualificada, a empresa conquistou a confiança de uma base de clientes diversificada, o que contribuiu para seu sucesso contínuo. Para 2024, a expectativa é crescer 15% em relação a 2023, incrementando ações específicas para atração de novos clientes, em conjunto com uma estratégia comercial de excelência do atendimento, visando a retenção e fidelização tanto dos novos quando a reincidência dos nossos clientes já fidelizados pela marca.

“Olhando para o futuro, a Walter’s Coiffeur está preparada para expandir ainda mais sua presença no mercado, com planos para abrir novos salões em locais estratégicos e investir em iniciativas de marketing para atrair novos clientes. Com uma abordagem centrada no cliente e um compromisso com a qualidade, a empresa está bem-posicionada para capitalizar as oportunidades de crescimento no competitivo mercado de beleza brasileiro”, afirma o diretor.

Marca própria

Em sintonia com as tendências do mercado, a Walter’s Coiffeur também conta com linha exclusiva de produtos para cuidados capilares, em resposta à crescente demanda dos consumidores por soluções de qualidade para uso doméstico. Essa iniciativa não apenas fortaleceu a presença da marca no varejo, mas também complementou seus serviços nos salões, proporcionando uma experiência completa aos clientes.