Rede de franquias de comida havaiana faz ação social em prol às crianças carentes do Instituto Italo Ferreira

No sábado, dia 7 de outubro, a Rede Mana Poke vai destinar parte dos lucros com venda de poke ao Instituto Ítalo Ferreira, que atende 93 crianças e jovens de 7 a 12 anos

A rede de franquias de comida havaiana Mana Poke vai realizar no dia 7 de outubro (sábado), uma ação social em prol às crianças carentes. O objetivo será destinar parte dos lucros com a venda de pokes havaianos para o Instituto Ìtalo Ferreira, que atende crianças em estado de vulnerabilidade social na cidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.

Em todas as 37 unidades da rede Mana Poke, o valor de R$ 5,00 de cada poke vendido será doado ao Instituto, que tem como patrono o atleta basileiro e Campeão Olímpico e Mundial de Surf, Italo Ferreira, e atua com o objetivo de fomento ao esporte, através do surfe, além de atividades educacionais voltadas para o reforço escolar e preservação do meio ambiente. O IIF foi inaugurado dia 27 de outubro de 2022, com o objetivo de proporcionar conhecimento e aprendizado para as crianças do município enxergarem novas oportunidades para suas vidas.

Por meio do surfe, da educação e de atividades voltadas para a sustentabilidade, os jovens têm a possibilidade de percorrer uma vida melhor através do esporte, sobretudo tendo Italo Ferreira como inspiração e referência.

“Eu e minha família criamos o Instituto para retribuir à Baía Formosa o que o surfe nos proporcionou. O sustento da gente veio do mar, meu pai era pescador, então os peixes e frutos do mar sempre foram nossa fonte de renda. Ter o Mana Poke apoiando o Instituto com essa ação é um motivo de muita alegria pra gente. No mesmo mês que vai rolar o Mana Day é quando o projeto também completa um ano de inauguração, então vamos comemorar duas vezes. Só tenho a agradecer”, comentou Italo Ferreira, patrono do IIF.

Atualmente, o Instituto Ítalo Ferreira atende 93 crianças e jovens, de 7 a 12 anos e conta com um espaço físico de 400 metros quadrados, com toda a estrutura de salas de aula e demais áreas para o desenvolvimento das atividades. Além do surfe, os alunos também têm aulas de psicomotricidade, reforço em inglês, matemática e português, incentivo a leitura na biblioteca, e atividades extracurriculares.

Mana Day: um dia dedicado às causas sociais

A agenda social está no DNA da rede Mana Poke, que realiza o Mana Day, conjunto de eventos beneficentes pela terceira vez consecutiva. Nas primeiras duas edições, em 2021 e 2022, o Mana Day foi realizado com o objetivo de arrecadar recursos para a Ecosurf para ações e mutirões de limpeza das praias.

Para este ano, a rede de franquias fundada em 2018 decidiu contribuir com um projeto social que estivesse engajada com futuro, educação e formação de crianças e jovens. “Acreditamos que o Instituto Italo Ferreira tem total sinergia com a nossa marca, pois é empenhada em dar qualidade de vida a essas crianças, alimentação saudável e principalmente uma formação educacional para atividades esportivas. Sabemos do problema grave que essas crianças sofrem com desnutrição e deficiência no ensino, e nossa missão como empresa, é sensibilizar a sociedade para reverter esse quadro tão triste”, afirma o CEO da Mana Poke Filipe Moreno.

O Brasil voltou ao mapa da fome da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2022. A volta ao mapa da fome significa que a falta de alimentos atinge uma média superior a 2,5% da população. No Brasil, em 2022, esse percentual foi de 4,1%, de acordo com a ONU.