Investir em franquias é uma ótima oportunidade para empreender. Através de uma marca já consolidada no mercado o empreendedor consegue atingir melhores resultados, diminuindo os riscos com o investimento. Segundo a pesquisa de Desempenho do Franchising Brasileiro, divulgada em fevereiro pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostra que no quarto trimestre de 2022, o setor de franquias teve mais de R$211 Bilhões em faturamento e acompanhando esses números segmento de moda também demostra crescimento de 7.1%
Criada em 2015 e estimulando a reutilização de produtos de crianças e bebês, a Arena Baby que já tem 44 lojas pelo país tem como meta para 2023 a inauguração de 100 novas lojas. “Nosso objetivo agora é expandir a marca no Nordeste, que tem grande potencial e escassez em qualidade de brechós infantis. Hoje, já temos três unidades comercializadas, sendo a de São Luís/MA inaugurada e outras duas em implantação (Imperatriz/MA e Fortaleza/CE). mas queremos conquistar toda a região”, declara Pedro Cruz, diretor de franquias da rede.
Na Arena Baby, os consumidores podem levar peças que não são mais utilizadas por seus filhos ou parentes gerando créditos ou recebendo em dinheiro para compra de produtos novos ou seminovos na loja. Todos os produtos passam por avaliação minuciosa, onde é verificado se há manchas ou qualquer avaria, garantindo a qualidade dos itens.
A rede possui quatro modelos de franquias: Mega Star, Star, Planet e Moon, com opções de investimentos e tamanhos diferenciados, possibilitando a escolha do que melhor se adaptar ao perfil do franqueado, maximizando o atendimento e a lucratividade. “Este ano lançamos um novo layout de loja, com um conceito inovador, uma vez que toda a comunicação visual traz elementos da natureza, onde além de atuarmos em um negócio com conceito sustentável, conseguimos deixar a loja totalmente integrada à ideia principal”, conclui Pedro Cruz.