Além de ser uma rede de franquias inovadora no segmento automotivo, a BMZ Concessionárias Digitais quer gerar conhecimento e está com uma plataforma de treinamento gratuito para capacitar novos franqueados, a Academia BMZ. Ao adquirir a franquia, o empreendedor pode ter acesso, sem qualquer custo adicional, a inúmeros conteúdos educacionais, aulas online, palestras e treinamento mensais sobre o mercado automotivo.
O objetivo é garantir todo o suporte necessário aos franqueados, mesmo aqueles que não são do segmento automotivo, para que conheçam mais sobre as novas formas de divulgação da franquia, ferramentas utilizadas para concretizar a intermediação da compra e venda de veículos, as ferramentas próprias da BMZ, de parceiros ou de instituições governamentais que regulamentam o mercado.
Hospedada na plataforma EAD da Solutto, empresa especializada em sistema de gestão, a Academia BMZ possui diversos conteúdos e gravações dos treinamentos ministrados quinzenalmente e mensalmente. O treinamento inicial aos novos franqueados tem carga horária de 40 horas, sendo 20 horas para adquirir conhecimentos técnicos sobre o segmento automotivo e 20 horas para suporte comercial.
Para o CEO da BMZ Concessionárias Digitais, Marcio Leitão, a Academia BMZ tem tido muito êxito e contribuído para aprendizado e preparação de empreendedores de sucesso do segmento de negócios automotivos online, que tem características próprias e distintas do presencial. “Na academia, os novos franqueados têm aulas ao vivo e os participantes realizam os processos na prática com acompanhamento de um instrutor, tirando todas as dúvidas a qualquer momento” , enfatiza o CEO.
Márcio ainda reitera que os franqueados da rede ativa da BMZ podem reciclar os conhecimentos na plataforma, já que periodicamente são disponibilizados novas informações, procedimentos e atualizações sobre processos e sistêmica.
Acelera BMZ
A Academia BMZ também promove quinzenalmente o Acelera BMZ, que é um programa de treinamento de 30 minutos com conteúdos sobre atualização comercial, produtos, marketing e processos aos franqueados. “Gostamos muito de compartilhar conhecimento porque acredito que isso fortalece a busca por mais inovação no mercado automotivo. Por isso, todo mês, escolhemos um empreendedor que obteve êxito com sua franquia para ministrar uma aula de 3 horas e falar das melhores práticas da rede, comportamento e mercado, além de compartilhar seu case com os demais franqueados”, reforça Marcio Leitão.