Rede de comida italiana planeja alcançar R$ 100 milhões de faturamento em 2024

Itália no box pretende atingir 100 unidades ativas e expandir para o exterior em 2025

A rede Itália no Box, especializada em gastronomia italiana, está presente em todo o Brasil, com unidades em 18 estados. Em 2023, foram abertas 30 novas franquias e utilizadas aproximadamente 40 toneladas de massa, resultando em um faturamento de R$ 70 milhões. O sucesso começou em 2016 como uma renda extra, logo se expandiu e após 8 anos, se encontra com mais de 40 franqueados.

Para 2024, a marca visa alcançar um faturamento de R$100 milhões e superar a marca de 100 unidades ativas. A Itália no Box oferece dois modelos de lojas: uma versão padrão de rua, com delivery e atendimento presencial, e outra em shopping. Cada unidade fatura, em média, R$ 120 mil, com pratos variando entre R$19,90 e R$35,90. Em cada unidade, são preparados, em média, 200 pratos por dia, com mais de 50 pedidos entregues via delivery.

Com a proposta de oferecer comida tradicional italiana também via delivery na “caixinha”, a Itália no Box conquistou os consumidores. “O sucesso da rede hoje é reflexo da nossa dedicação. A Itália no Box não é apenas uma franquia de alimentação, mas uma ponte entre culturas, unindo o amor pela comida e pela tradição em uma experiência única para os clientes”, comenta Débora Alberti, sócio-fundadora da Itália no Box.

Para o próximo ano, a rede pretende expandir internacionalmente para Portugal e Estados Unidos. A meta é alcançar 30 unidades em três anos, levando sabor e tradição a um público ainda maior. “Queremos ser referência no setor de franquias de alimentação especializada em comida italiana, oferecendo uma ótima oportunidade de investimento para novos empreendedores”, conclui Débora.

Como diferenciais para os franqueados, a Itália no Box fornece 90% dos insumos, o que diminui o tempo de preparo e reduz o custo operacional. “Estamos planejando abrir novos centros de distribuição e entrepostos logísticos nas regiões norte e nordeste do país”, destaca a empresária. Além disso, os franqueados recebem treinamentos e suporte constantes, tanto presencial quanto remoto, em todas as áreas, não sendo necessário que tenham um chef de cozinha ou experiência com restaurantes.