A rede de franquias de comida havaiana Mana Poke decidiu incentivar o consumo de alimentos mais saudáveis nessa temporada de frio por meio de conteúdos informativos que gerem uma identificação entre os consumidores, como vlogs, mostrando hábitos de uma rotina mais saudável. Os conteúdos já estão disponíveis nas redes sociais da rede e tem por objetivo mostrar para os consumidores a importância de se manter o equilíbrio durante todo o ano.
A gerente de marketing da Mana Poke Carol Ceravolo explica que a ideia é produzir conteúdos para contar histórias reais e ressaltar a importância de hábitos saudáveis durante a rotina do dia a dia, já que no inverno, as pessoas optam por comidas mais calóricas como massas e frituras. “Acreditamos que tudo bem comer uma pizza ou massa nos fins de semana. Mas é importante o consumo de alimentos mais nutritivos e saudáveis durante a semana. Nosso corpo agradece”, ressalta.
Pesquisa realizada pela Bake and Cake Gourmet aponta que 60% dos brasileiros estão em busca de uma dieta restritiva. Além disso, outro levantamento elaborado pela Fispal Food Service FGV Jr demonstra uma grande mudança de comportamento do consumidor. Segundo a pesquisa, a preocupação com a alimentação saudável tem crescido entre os brasileiros, com 39,13% dos entrevistados priorizando esses alimentos.
Ainda para o mês de agosto, em celebração ao Dia do Nutricionista, a rede Mana Poke irá oferecer sugestões de pokes saudáveis e nutritivos elaborados por um time de seis nutricionistas parceiras da rede.