A rede de franquias Belga Mix, reconhecida nacionalmente por suas batatas fritas no cone, promove no próximo dia 30 de setembro seu primeiro Road Show na cidade de Salvador, Bahia. Com forte plano de expansão para o Nordeste do país, a rede vai apresentar seu modelo de negócio a potenciais investidores e interessados em ingressar no mercado de franquias. O evento é gratuito e na ocasião será lançado um novo formato da franquia, em Food Cart.
Food Cart Belga Mix
Pensando na nova realidade econômica brasileira, a Belga Mix fez diversas pesquisas, procurando uma forma de viabilizar um formato de negócio acessível, seguro e que oferecesse mobilidade ao franqueado. Com um investimento menor, a partir de R$29mil, o novo formato exclui alguns gastos fixos como aluguel e contratação de funcionários. “As franquias precisam se adaptar ao público constantemente, não só para os consumidores, mas também para os franqueados, que buscam uma oportunidade de iniciar o próprio negócio. Com o Food Cart o franqueado pode trabalhar em algo seu, com versatilidade, buscando pontos estratégicos para a venda dos produtos”, explica Lucas Machado, diretor da Belga Mix.
Outro fator importante que contribuiu para a iniciativa da rede foi a questão dos pontos comerciais, que não estavam atendendo a demanda da marca em algumas regiões e ainda apresentavam valores exorbitantes. “Após fechar um novo contrato, começava a dificuldade em encontrar um ponto ideal. O modelo de negócio da Belga Mix pede que as lojas sejam implantadas em locais com grande circulação de pessoas, como nos centros, onde os aluguéis subiram muito nos últimos anos. Com o Food Cart conseguimos estar nestes locais, porém com gastos fixos bem menores e consequentemente mais lucro para os franqueados”, ressalta Machado.
Ainda no quesito mobilidade, o novo modelo de negócio permite que o franqueado se disponibilize para participação de eventos, festas ao ar livre e feiras gastronômicas. “O modelo já foi pensado para que se ofereça ao consumidor tanto as batatas fritas quanto nosso novo produto, o churros. Com as unidades itinerantes planejamos ampliar nosso público e entregar da mesma forma que fazemos nas lojas físicas”, finaliza Machado.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!