RE/MAX fortalece atuação no mercado imobiliário do Distrito Federal, com a valorização do corretor

A empresa utiliza uma ferramenta de análise comparativa de dados de mercado, que ajuda o corretor a ser mais assertivo na relação com o cliente

O mercado imobiliário no Brasil passou por significativas transformações nas últimas décadas, impulsionadas por diversos fatores econômicos e sociais. A incorporação de tecnologias digitais também desempenhou um papel crucial, com plataformas online simplificando processos de compra, venda e aluguel de imóveis. Segundo Leonardo Guerra, máster franqueado da RE/MAX no Distrito Federal, a evolução do setor em Brasília, vem ancorada pelas construtoras que estão cada vez mais organizadas, enquanto a área de serviços carece de maior profissionalização.

Desde sua entrada na região em 2015, a RE/MAX tem desempenhado um papel importante na oferta de recursos adicionais ao mercado e aos corretores, visando atender tanto às incorporadoras quanto aos clientes finais.

Guerra, que também é engenheiro civil, salienta que a inovação é um dos pilares fundamentais da atuação da RE/MAX no Distrito Federal. “O setor imobiliário no Brasil ainda é fortemente dependente da comissão do corretor. Nós inovamos ao adotar o contrato de representação do cliente, valorizando assim a consultoria prestada pelo corretor, que vai além de ser apenas um intermediário.”

De acordo com levantamento da Propdo, 40% das transações imobiliárias no Brasil são intermediadas por um corretor, enquanto nos Estados Unidos essa participação representa 95% .

A RE/MAX destaca-se também por seu comprometimento com a integridade e qualidade dos serviços. Guerra menciona a importância de iniciativas como a criação do Selo Imóvel + Integridade do Creci-DF (58/2021), para as empresas que adotam práticas anticorrupção e conduta ética. Em 2023, duas imobiliárias da RE/MAX DF foram certificadas com este selo, evidenciando o compromisso da empresa com padrões elevados.

Há dois anos, a RE/MAX vem utilizando uma ferramenta de análise comparativa de dados de mercado, que tem contribuído para aumentar a confiança do cliente na relação com o corretor. Guerra afirma que essa iniciativa tem transformado a mentalidade do mercado. “Com esse mapeamento, podemos identificar, por exemplo, variações no preço do metro quadrado em uma determinada região, fornecendo ao cliente informações valiosas para a tomada de decisões.”

Atualmente, a RE/MAX DF opera com 19 unidades em pleno funcionamento e uma em fase de implantação, das quais 11 imobiliárias que converteram sua bandeira para a RE/MAX. A meta para 2024 é alcançar 30 agências. Guerra observa que os proprietários de imobiliárias estão cada vez mais receptivos às boas práticas que a empresa oferece aos interessados em fazer parte da rede de franquias da marca. “O modelo de franquia proporciona direcionamento ao empresário e evita surpresas, pois foi planejado e testado”, afirma.

Dentre outros investimentos da RE/MAX Brasil e que chamam a atenção do mercado estão a sociedade com a Gryphtech, empresa de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) líder no setor imobiliário, a consolidação da primeira universidade corporativa do setor (Universidade RE/MAX), além de uma parceria estratégica e exclusiva com a empresa líder mundial em Coaching Imobiliário, Buffini&Company.

O investimento inicial na taxa de franquia para se tornar um franqueado da RE/MAX está na faixa inicial de 100 mil reais.