A RE/MAX Brasil, empresa que mais vende imóveis no País, estará na ABF Franchising Expo, feira referência do setor de franquias. O evento, que acontece entre os dias 22 e 25 de junho, em São Paulo, será importante para a companhia atrair novos parceiros, prospectar novos clientes e, principalmente, exibir seu modelo de negócios vencedor, que tem lhe garantido resultados consistentes. Nos últimos quatro anos, por exemplo, seu faturamento aumentou em dez vezes – o Valor Geral de Vendas (VGV), em 2021, ficou em R$ 6,297 bilhões, o maior de sua história.
O estande da RE/MAX ficará no Pavilhão Branco – Rua M 182. No dia 23 de junho, contará com a presença especial do apresentador Celso Portiolli, embaixador da marca.
Segundo ranking da própria Associação Brasileira de Franchising, divulgado no ano passado, a RE/MAX está entre as cinco redes de franquias que mais cresce no País e é a única do setor imobiliário entre as 50 maiores. Ao compilar a classificação, a ABF considera o número de unidades em operação e, nessa questão, a empresa não tem do que reclamar. Ela encerrou o primeiro trimestre de 2022 com 553, alta de 20% em relação ao mesmo período de 2021. Os melhores números, em termos de receita ou crescimento, foram obtidos nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
“A capilaridade é uma das forças da nossa empresa. No mundo, são mais de oito mil agências, e, no Brasil, temos unidades distribuídas por todos os estados e no distrito federal”, afirma Peixoto Accyoli, presidente e CEO da RE/MAX Brasil. “O reconhecimento que temos obtido e a força de atração que temos apresentado se relaciona, claro, aos resultados financeiros, mas também reflete nossa filosofia de trabalho. A RE/MAX é ‘agent centric’, quer dizer, é a única empresa do setor em que presidente e diretores trabalham para os corretores e franqueados, não o contrário”.
Segundo Accyoli, a RE/MAX Brasil é a junção das melhores práticas mundiais em uma única caixa de ferramentas, o que ajuda a atrair, reter e desenvolver franqueados e corretores empreendedores. Estes, com os instrumentos adequados à disposição, encontram os melhores imóveis e oferecem o melhor serviço. “Costumo dizer que a gente é people first, mas também people tech. Ou seja, somos uma empresa de pessoas, não de tecnologia, mas que a utiliza intensamente, e com alta eficiência de processos, para cumprir a nossa maior missão: resolver o problema do cliente”.
Em sintonia com essa missão, a marca levou ao ar este ano sua primeira campanha de comunicação nacional, veiculada nos principais canais de notícias da TV por assinatura e da TV aberta, com o mote “RE/MAX: A evolução do mercado imobiliário”. De um lado, para aqueles que querem comprar ou vender um imóvel, as peças reforçam que a companhia presta um serviço completo; por outro, para captar novos corretores, e expandir ainda mais a sua rede, enfatiza sua posição de líder no franchising imobiliário. O objetivo é mostrar que, independentemente das mudanças no mercado, a RE/MAX é a melhor escolha.