Prudential do Brasil recebe Selo de Excelência em Franchising pelo segundo ano consecutivo

Associada à ABF, seguradora investe em capacitação contínua de sua rede franqueada e lança o Guia de Pagamento de Benefícios para aprimorar o processo de indenização

Humberto Madeira, vice-presidente de Franquias da Prudential do Brasil I Divulgação

A Prudential do Brasil foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência em Franchising 2024, no segmento Serviços e Outros Negócios. O anúncio aconteceu na última semana e credencia a Prudential como uma das melhores franquias para se investir. A companhia também figura no ranking 2024 da ABF e está entre as cinco maiores microfranquias do país.

Para alcançar essas posições de destaque, a seguradora tem investido forte em capacitação de sua rede que, atualmente, conta com mais de 1.700 corretores franqueados. Uma novidade lançada recentemente é o Guia de Pagamento de Benefícios que orienta sobre o processo de indenização com objetivo de trazer informações e agilidade para este momento crucial na vida dos segurados e beneficiários.

Com conteúdo audiovisual, o Guia é um manual interativo que oferece suporte e capacitação para que os franqueados consigam oferecer um atendimento cada vez mais qualificado aos clientes, mantendo a missão da companhia de pagar benefícios em até três dias úteis. O Guia está disponível na plataforma digital de treinamentos da seguradora, a PruEAD+, que reúne mais de 1.600 conteúdos para corretores franqueados Life Planner e master franqueados.

“Sermos reconhecidos pela ABF é motivo de grande orgulho e chancela o nosso bem-sucedido modelo de negócio. Estamos constantemente investindo em treinamento e capacitação de nossos corretores franqueados por meio de uma plataforma robusta que garante alto nível de qualidade no atendimento aos clientes. Ao transmitirmos nosso know-how, garantimos consistência da marca e, consequentemente, o crescimento sustentável da nossa rede franqueada”, afirma o vice-presidente de Franquias da Prudential do Brasil, Humberto Madeira.

Lançada em 2019, a PruEAD+ é uma interface para conectar a seguradora à sua rede de franquias. Em cinco anos, a plataforma já contabilizou cerca de 250 mil acessos, uma média de 6,3 mil por mês, alcançando mais de 70% de toda a rede franqueada. A ferramenta conta com quatro academias (Negócios, Gestão de Franquia, Comportamento Empresarial e Vida) e disponibiliza conteúdos exclusivos em trilhas, cursos, vídeos, podcasts, games e lives, com foco em temas relacionados ao modelo de negócio da seguradora.