Principal marca de residencial sênior inaugura sua primeira unidade em Natal

Unidade chega para atender demandas de instituições de longa permanência na região

Com mais de 120 unidades em todo o país, a Terça da Serra, principal marca de residência para idosos, anunciou a abertura da sua primeira unidade em Natal. Localizada na Rua Ministro Raimundo de Brito, no bairro Lagoa Nova, o residencial chega para oferecer um novo conceito humanizado e especializado na hospedagem de idosos.

Visando oferecer hospedagem e cuidados de alto padrão para idosos, a Terça da Serra, vem para atender a demanda de instituições de longa permanência na região. Segundo levantamento realizado pelo último censo, os idosos correspondem a 10,4% da população da cidade de Natal, fazendo com que o aumento da procura por casas de repouso seja frequente. Outro dado que chama a atenção é a baixa quantidade de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) nas regiões Norte e Nordeste que contam com apenas 1,3% das ILPIs de todo o Brasil.

Além do levantamento, o sonho de oferecer uma hospedagem de qualidade fez com que as irmãs Ana Suely e Teresa Cristina, franqueadas responsáveis pela unidade investissem no ramo da hospedagem de idosos. “Alegria e gratidão se misturam nesse momento. Conseguimos, vamos fazer o que amamos e aprendemos com a nossa mãe: dar amor às pessoas, cuidando com o padrão de qualidade do Terça da Serra. Realmente é um sonho realizado”, comenta Ana Suely, franqueada do Terça da Serra.

A Terça da Serra, do bairro Lagoa Nova, conta com toda a padronização da franquia com sala de Terapia Ocupacional, Salão de Beleza, Academia sênior e Espaço Ecumênico, além de oferecer serviços como fisioterapia, nutricionista, enfermagem e médicos 24h, terapia ocupacional em grupo, atividade física adaptada, musicoterapia, estimulação cognitiva, inserção social, entre outras atividades planejadas individualmente para ampliar a qualidade da rotina do idoso.

Visando também a proximidade com cada um de seus hóspedes, a Terça da Serra se destaca por utilizar a inovação e a tecnologia como sua aliada. Desde 2018, a rede investe em tecnologias de monitoramento de idosos contando com uma Central 24 horas em Campinas, interior de São Paulo, além de um sistema de prontuários eletrônicos e um sistema de gestão de Franquias.