Desenvolvido por dois jovens empreendedores do interior de São Paulo durante a pandemia, o aplicativo Bebidas Online projeta fechar 2021 com um faturamento de R$ 50 milhões, o que representa um crescimento de 2.500% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo Ciro Thiago Neto, de 26 anos, e Gabriel Medeiros Santos, 28, idealizadores do app, o expressivo crescimento está diretamente ligado ao momento atual (favorável aos negócios que oferecem soluções e conveniências pelo meio digital), somado ao vantajoso modelo de franquia adotado pela marca no início deste ano.
Presente atualmente em 115 cidades (com meta de atingir 200 municípios até o final do ano), o aplicativo viu seu número de usuários mais que dobrar em menos de seis meses, de 70 mil a 150 mil, e a expectativa até dezembro é atingir 250 mil usuários.
O Bebidas Online nasceu de uma necessidade gerada durante o período de isolamento social. A ideia dos jovens empreendedores paulistas era garantir aos usuários a experiência de receber na comodidade de casa sua bebida preferida, na temperatura certa e no menor tempo possível.
O app se diferencia por oferecer todos os rótulos de cervejas e demais bebidas, além de permitir aos estabelecimentos comercializar produtos de conveniência como gelo, carvão, salgadinhos, carnes, etc. Tudo entregue em até 1 hora.
“Geralmente, chega até bem mais rápido que isso. O nosso foco está na experiência do usuário, em atender da melhor forma possível, oferecendo uma plataforma fácil de usar, intuitiva”, diz Gabriel.
“Tudo que tem em uma loja de conveniência é possível pedir pelo aplicativo. Nosso propósito é evitar que as pessoas precisem sair de casa para essa finalidade, evitando também a combinação entre bebida e direção, por exemplo”, complementa Ciro.
A franquia custa a partir de R$ 24.900,00 (o valor sofre reajustes de acordo com o tamanho da cidade do franqueado).
App para entregadores
Na esteira do sucesso do Bebidas Online, Ciro Thiago Neto e Gabriel Medeiros Santos lançaram recentemente um novo aplicativo, chamado Bom Entregador. A plataforma é voltada para uso exclusivo de entregadores de serviços de delivery, dando mais independência para trabalharem no dia e horário que quiserem.
Por enquanto, o Bom Entregador está em uso apenas em São José do Rio Preto, onde fica a sede do Bebidas Online, e já conta com mais de 100 profissionais cadastrados. Mas a ideia é lançar a novidade em todo o Brasil a partir de novembro.
Expo Franchising
O Bebidas Online, que recentemente entrou para o quadro da ABF (Associação Brasileira de Franchising), confirmou presença na Expo Franchising ABF Rio 2021. O evento ocorre entre os dias 11 e 13 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, e contará com cerca de 300 marcas. Trata-se de uma das principais feiras de franquia da América Latina.