Preparo psicológico para cuidadores será abordado na Convenção Nacional Acuidar 2023

O congresso será realizado pela primeira vez de maneira presencial e contará com palestras, workshops e mesas temáticas

A Acuidar realizará nos dias 24, 25 e 26 de março a segunda edição de sua Convenção Nacional. O evento será sediado no Hotel Hardman em João Pessoa, Paraíba, e fica localizado no bairro de Manaíra, orla da cidade. Quanto ao público, a cerimônia contará com a participação dos franqueados e funcionários das franquias Acuidar.

Durante a convenção, será apresentada uma nova versão da área do franqueado, permitindo não só acessar documentos e ferramentas que poderão ser utilizados no processo de trabalho, mas também possibilitando uma maior interação entre os franqueados, com a opção de postagem de experiências no local. A ideia é que o novo mecanismo atue como uma rede social interna da Acuidar.

Com a participação de 44 unidades, dentre as mais de 70 que compõem a rede, o formato presencial também se consolida como novidade na edição de 2023. A Convenção Nacional prévia foi realizada em novembro de 2021, integralmente online. A expectativa é que a nova configuração proporcione maior interação entre os franqueados, promoção de mesas redondas referentes a debates variados e apresentações de workshops.

Somadas a essas interações, serão exibidas palestras cujos temas irão explorar vendas, marketing, preparo psicológico dos cuidadores, temas específicos sobre cuidados com idosos, qualidade de vida e empreendedorismo, jornada do empreendedor, tópicos motivacionais e de perfil comportamental. Além desses pontos, o evento ainda contará com a apresentação de dois cases de sucesso e com a presença de Raphael Mattos, youtuber especialista em franquias, negócios e empreendedorismo, que soma mais de 330 mil inscritos em seu canal.

As unidades de destaque também terão um momento de foco no evento, a partir da premiação realizada com base no Programa de Excelência e Crescimento Acuidar Franquias (PECAF), ranqueando-as nas categorias prata e ouro. As categorias unidade parceira e case Acuidar também serão contempladas. O segundo será selecionado com base na produção de audiovisual no modelo storytelling, narrando a experiência Acuidar, por meio da perspectiva de um cuidador ou de um assistido.

Com um elaborado cronograma, a expectativa para a Convenção Nacional Acuidar 2023 é de compartilhamento de experiências e informações, paralelo a abertura para um momento dos franqueados se conhecerem de forma presencial e, assim, poderem dividir seus estímulos com muito network e inspirações através da confraternização.