Em 29 de abril, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) anunciou diversos prêmios a diferentes redes franqueadas do Brasil. Uma das premiações foi destinada ao Franqueado do Ano, que reconhece empresários que, por meio de seu empenho, comprometimento e experiência, contribuíram para a evolução da rede em que atuam. Nesta categoria, a associação condecorou os franqueados das marcas inscritas cujos projetos alcançaram as melhores avaliações. Com o case ‘Delivery para todos’, André Ribeiro, franqueado da Água Doce Sabores do Brasil da cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, conquistou o primeiro lugar, sendo reconhecido pelas suas iniciativas durante a pandemia.
Franqueado da rede há seis anos, André é formado em Publicidade e Propaganda e está no franchising há 14 anos. Sua história com a Água Doce começou por intermédio de amigos e transformou completamente a vida do empresário, que se mudou da capital paulista para a cidade localizada no interior de São Paulo. Esse movimento possibilitou que o empresário pudesse administrar o negócio junto com seu sócio Cleber de Azevedo Camargo, e buscar por mais qualidade de vida e uma rotina menos agitada. Hoje, o franqueado é exemplo dentro da marca por práticas que revolucionaram o delivery da franquia.
Uma imagem contendo eletrônico, homem, em pé, posando Descrição gerada automaticamenteO case vencedor do Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueado do Ano não se resumiu à uma medida específica de delivery. Por meio da iniciativa traçada por ele, foram criadas estratégias para aprimorar a experiência dos clientes ao receber produtos em casa, como melhoria de embalagens para as entregas em domicílio, criação de bilhetes personalizados e envio de álcool em gel individuais. Além disso, as práticas permitiram aumentar o tíquete médio em 20% feito por este canal. Durante as restrições, André obteve resultados excelentes, consolidando sua unidade como a top em faturamento da rede por meio do delivery.
“Ter recebido o primeiro lugar do prêmio foi muito emocionante e gratificante, fez valer a pena todos os esforços para manter o negócio saudável durante a pandemia. Todas as práticas criadas permitiram enxergar uma nova oportunidade de aumentar o faturamento da unidade, além de proporcionar mais opções para os consumidores do restaurante. As iniciativas também foram replicadas para a rede, que hoje conta com mais de 80 operações, e serviram como plano para mantermos as vendas da Água Doce. Estou muito feliz por ser condecorado como o franqueado do ano dentro de hall das franquias associadas à ABF”, finaliza André.