Nascida e “criada” na Barra da Tijuca, o Porto do Sabor cresce a cada dia por todos os bairros do Rio de Janeiro. Em fase de expansão, a marca chega à Vila Valqueire e já comemora mais aberturas na Zona Oeste, uma no Bangu Shopping e outra no Park Jacarepaguá, ambas previstas para dezembro.
A rede aporta também em breve na Baixada Fluminense, no shopping Nova Iguaçu, e abre mais uma unidade na Zona Norte, agora no Carioca Shopping. O investimento nas novas lojas gira em torno de R$ 2 milhões.
Ao longo de 2023, inaugurou praticamente uma unidade por mês. Com 29 lojas em operação no Estado do Rio de Janeiro (28 franquias e 1 própria), a projeção é fechar o ano com 31 unidades. A Porto cresce com seu modelo de negócio tradicional. O custo da operação é a partir de R$ 349 mil, com faturamento médio mensal de R$ 120 mil. O prazo mínimo para retorno do investimento gira em torno de 28 a 36 meses.
A marca tem como carro-chefe o açaí – já vendeu 5 milhões de quilos esse ano – e oferece ainda diversas opções de refeições para uma alimentação mais saudável, como saladas, tortas salgadas, quiches, sopas, sanduíches montados na hora, crepes e empadões. Sucos, salgados e alguns pratos como strogonoff também estão no cardápio.