Porks abre 4 vagas para novos franqueados em Curitiba

Curitiba estava fechada para novos franqueados desde outubro de 2021, agora as oportunidades são para os bairros Cabral, Bacacheri, Pinheirinho e Bairro Alto

O avanço da vacinação e a gradual retomada dos hábitos de consumo abriram caminho para uma recuperação significativa no mercado de franquias. Segundo estudo da ABF/AGP, o faturamento do setor no 2º trimestre de 2021 chegou a R$ 41,140 bilhões, um crescimento de 48,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De mãos dadas com esse crescimento, a rede Porks – Porco & Chope abriu 27 novas unidades e aumentou em 350% sua produção mensal desde o início da pandemia, consagrando o sucesso da marca em todo o país. Agora, o objetivo é voltar a expandir localmente, com abertura de novas unidades em quatro bairros curitibanos: Cabral, Bacacheri, Pinheirinho e Bairro Alto. “A aposta é consolidar a rede em todas as vias gastronômicas dos principais bairros da cidade”, explica José Araújo Netto, fundador do Porks – Porco & Chope.

A expansão se baseia em um perfil de empreendedor que ganhe menos de R$ 10 mil ao mês e tenha recursos disponíveis para começar uma nova vida na gastronomia. “Desenhamos um modelo de franquia que dá mais liberdade ao franqueado, inclusive no marketing, além de uma taxa fixa de royalties, baseada no padrão de mercado”, ressalta o empresário.

Com investimento mínimo de R$ 180 mil e percentual de rentabilidade de até 12% ao mês – algo em torno de R$ 13 mil líquidos para o investidor, retirando já os custos brutos –, o franqueado ainda recebe o suporte na área comercial, nos treinamentos, no controle, no marketing, na engenharia e na arquitetura do ponto comercial. “Estamos falando em torno de 120% de rentabilidade sobre o capital líquido ao ano, especialmente para um modelo de franquia com royalties fixos, que é trabalhado pelo Porks. Quanto mais recursos entram para o franqueado, mais fica para ele, independentemente do faturamento”, complementa José Araújo Neto.