A indústria PopCorn Gourmet, famosa por suas pipocas exclusivas em quiosques nos shoppings e aeroportos mais importantes do país, agora disponibiliza três rótulos para as gôndolas de supermercados da rede Carrefour. Os sabores disponíveis são o recordista de venda Melhor com Ninho trufado (em parceria com a Nestlé) e Caramelo com flor de sal e cookie, nos tamanhos 120g e 70g. Os valores variam entre R$ 22 e R$25.
Para atender a demanda e manter a mesma qualidade de fabricação para o varejo, a PopCorn Gourmet, investiu mais de R$ 500 mil em automação nos processos de fabricação da pipoca e envase, ampliou sua capacidade produtiva, além de investir, também, no que há de mais moderno para o projeto de embalagens.
“Escolhemos o modelo de Stand UP pounch. Demoramos muito a tirar esse sonho do papel. Somos viciados em qualidade e trouxemos o que há de melhor para garantir excelente durabilidade e apresentação das nossas pipocas”, conta Elaine Moura, Chef de cozinha, CEO e fundadora da PopCorn Gourmet.
Além de terem a estética muito robusta, as embalagens ficam em pé sozinhas e contam com uma tecnologia com várias camadas protetoras, que garante shelf life de 180 dias, sem adição de conservantes. Por fim, a marca escolheu o modelo com zíper. “Escolhemos esse modelo para que a pipoca não perca a crocância, mesmo que o consumidor não consuma todo o conteúdo do pacote de uma única vez”, explica Elaine.
A rede Carrefour conta, hoje, com mais de 100 lojas em todo o país. Em fevereiro, as pipocas da PopCorn Gourmet estarão disponíveis em 10 lojas, sendo oito em São Paulo (unidades de Pinheiros, Butantã, Imigrantes, Tatuapé, Anália Franco, Pamplona, Rebouças, Osasco, Brooklin) e duas em Porto Alegre (Porto Alegre e Passos de Areia). No decorrer do ano, a Popcorn Gourmet escalonará as vendas para outras unidades e regiões do país. “Começamos por uma das maiores redes de supermercados do mundo. Iniciar o nosso processo de venda em multicanais, sendo aprovados pelo Carrefour, mostra o grande potencial do produto e a escalabilidade que temos no mercado. Estamos muito confiantes de que será uma parceria de durabilidade e muito sucesso”, diz a executiva.
Além do fornecimento para a rede Carrefour, os consumidores poderão encontrar os produtos PopCorn Gourmet em empórios e lojas especializadas, em pacotes de 120 gramas, no caso dos sabores com chocolate, e em embalagens de 70 gramas, no sabor caramelo.
Embora essa seja uma estratégia totalmente voltada para o varejo, a PopCorn Gourmet convidou alguns de seus franqueados, que se destacam pelo interesse e perfil comercial, para serem os representantes da marca em seu raio de atuação.
“Estudos científicos de especialistas em marketing mostram que o consumidor precisa ter contato pelo menos 8 vezes com a marca para fixar, fidelizar e aumentar o desejo de consumir seus produtos. Foi baseada na ciência, que a PopCorn Gourmet investiu para expandir e diversificar os canais de vendas. Nossos franqueados poderão escalar ainda mais conosco, já que além do seu ponto de vendas fixo, ele vai poder fazer revendas em lojas que tenham sinergia com a PopCorn Gourmet”, completa Bárbara Diniz, Head de novos negócios da franqueadora.