Plataforma vai mostrar a ‘vida real’ de franqueados e franqueadores

O franchising é um dos principais caminhos para os brasileiros que começam a empreender. Segundo levantamento feito pela ABF, apenas em 2019 foram comercializadas 7.254 unidades de franquias. No mesmo ano, o setor alcançou um faturamento de R$ 186 bilhões e foi responsável por mais de um milhão de empregos gerados.

Apesar do modelo de negócio oferecer vários atrativos para os empreendedores de primeira viagem, ainda assim, há pontos que nem sempre são compartilhados. Um exemplo recorrente – mas pouco falado – é relação entre franqueado e o franqueador e a falta de clareza dos papéis de cada um em uma rede. Para jogar luz sobre questões que tem pouca visibilidade, mas que são essenciais para o sucesso de uma franquia, chega o Papo de Franquia, plataforma de conteúdo que estreia nesta quinta-feira, 17 de dezembro.

O principal objetivo é mostrar a vida real do mundo do franchising, longe da perfeição vendida por algumas empresas. Apresentado pelo sócio fundador da OrthoDontic, Fernando Massi, o canal irá revelar (sem filtros) as alegrias e tristezas de quem investe em franquias. Além de fornecer muitas dicas e informações que todo mundo deveria saber antes mergulhar neste universo. “Vou falar de franchising de uma maneira sincera, prática e fácil. Sem meias palavras, sem promessas. Minha intenção é mostrar a realidade e explicar os papéis dos envolvidos, sem criar uma luta de franqueado vs franqueado e sim mostrando que uma franquia de sucesso é resultado de parceria”, explica Fernando Massi.

Além de vídeos semanais, o conteúdo será distribuído em perfis do Instagram, Facebook e em um site. Além da experiência no franchising de Fernando, o Papo de Franquia contará com a participação de outros franqueados e franqueadores compartilhando suas histórias e aprendizados. Acompanhe!