A Óticas Carol, rede de franquias ópticas com mais de 1.450 lojas em todo o território nacional e 10ª maior franquia do Brasil, anuncia plano de expansão que visa intensificar a sua presença em todo o território nacional. A expectativa é chegar em 1.500 unidades até o final deste ano e, a longo prazo, dobrar a quantidade de lojas.
“Nós trabalhamos juntos com os nossos franqueados para entender onde existe a demanda por nossos produtos e serviços”, explica Carolina Moreno, Head de Marketing Varejo. “Também possuímos programas de bonificação para os nossos franqueados.”
O projeto de expansão acontece no momento de aquecimento do mercado de franquias no Brasil. Segundo relatório de Associação Brasileira de Franchising (ABF), no primeiro trimestre de 2023 foi registrado o aumento de 17,2% de franquias no Brasil em comparação ao mesmo período do ano anterior. O setor de saúde, beleza e bem-estar, no qual a Óticas Carol ocupa o terceiro lugar, apresentou aumento de 27% no mesmo período.
“A expansão faz parte do nosso dia a dia. Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos consumidores, por isso estamos nos organizando para estar em mais territórios”, explica Silvina Mirabella, General Manager de Retail. “O mercado ótico tem crescido no Brasil nos últimos anos e temos nos preparado para acompanhar este momento.”
Com o maior e mais moderno laboratório digital da América Latina, a Óticas Carol possui operação Omnichannel, aprimorada por ferramentais digitais que agilizam e organização a ação, reposição de produtos centralizadas.
“Estamos em constante evolução e trazendo soluções 360, cada vez mais abrangentes”, continua Silvina. “Hoje, nas nossas lojas você vê tecnologia, vê ofertas, é uma experiência completa. Nada mais importante para nós do que oferecer esses serviços para cada vez mais pessoas.”